Prefeitura do Rio publica novos horários de funcionamento do comércio
Horários foram divulgados no Diário Oficial do município
A prefeitura do Rio de Janeiro estabeleceu novos horários de funcionamento de estabelecimentos industriais e comerciais do município. A prefeitura havia decidido, na semana passada, criar uma escala de horário de abertura para indústrias e lojas na cidade, com o objetivo de reduzir aglomerações no transporte público em determinados horários.
O Diário Oficial do município divulgou hoje (13)o horário de funcionamento por cada segmento. Os horários são para estabelecimentos que trabalhem em até dois turnos, ou seja, que fecham à noite e não funcionam 24 horas).
As indústrias terão de abrir antes das 6h e fechar às 21h. No comércio, as padarias e confeitarias serão os primeiros autorizados a abrir: 5h. E terão de fechar às 20h.
Já as farmácias e drogarias terão de funcionar das 7h às 22h. Aviários, açougues, peixarias e hortifruti funcionarão das 7h30 às 12h30. Mercados e mercearias terão o horário de funcionamento das 8h às 21h.
Veja outros horários de funcionamento: lojas de conveniência de postos de combustível (8h às 20h), materiais de construção (8h30 às 18h), distribuidoras (6h30 às 18h30), depósitos (6h30 às 21h), lojas de conveniência fora de postos (10h às 18h), bancos e lotéricas (10h às 16h), lojas de produtos para animais e veterinárias (10h às 16h), comércio de gás GLP e lavanderias (11h às 20h) e serviços de drive thru (12h às 24h).
Transportadoras e outras prestações de serviço não têm restrição de horário.
Covid-19: médicos do Brasil Conta Comigo vão apoiar ações em Manaus
A cidade está quase no limite de sua capacidade hospitalar
Plenário pode votar hoje MP do Contrato Verde e Amarelo e ajuda aos estados por pandemia
Votação das duas propostas tem sido adiada por falta de acordo entre os líderes partidários
CNJ elabora informativo para egressos e seus familiares sobre Auxílio Emergencial
O objetivo é garantir o direito à informação a quem está saindo das unidades prisionais e de internação e a suas família, visando o acesso a meios de proteção social neste momento delicado para toda a sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook