Prefeitura e Conselho realizam pit stop para sensibilizar população contra a violência aos idosos
Campanha faz alusão ao 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa
Pit stop no cruzamento das avenidas Rio Madeira e Calama
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI) de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), dando continuidade à campanha Junho Violeta, realizaram na terça-feira (13), das 17 às 18 horas, um pit stop no cruzamento das avenidas Rio Madeira e Calama, para chamar a atenção da população para a questão da violência contra a pessoa idosa. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
O CMI e a Semasf, mobilizados, estão realizando ações implementando a campanha Junho Violeta, inclusive com trabalhos na mídia social para tratar de forma mais detalhada sobre o assunto.
Equipe contou com o apoio de agentes da Semtran
As ações da campanha Junho Violeta objetiva conscientizar a população e faz alusão ao dia 15 de junho, data reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2011, como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa.
"Os números são alarmantes e precisamos que as famílias, que toda a sociedade, tome consciência de que a pessoa idosa tem direitos, merece respeito e que é inaceitável qualquer tipo de violência. O Junho Violeta é um mês dedicado a chamar atenção, mas os cuidados com a pessoa idosa devem ocorrer o ano todo", disse a presidente do Conselho, Eledir Mello.
Nos quatro primeiros meses do ano, o município recebeu 238 manifestações de usuários do serviço público
Este número cresceu 36% em relação ao mesmo período de 2022
Termina nesta quinta-feira (15) prazo para credenciamento de interessados em explorar espaço para estacionamento durante evento
Documentação deve ser entregue no Departamento de Posturas da Semusb em envelope lacrado
Sejus realiza ação de assistência social para servidores e reeducandos
Os serviços foram disponibilizados para servidores e reeducandos do sistema prisional, totalizando 374 atendimentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook