Prefeitura e Ifro certificam jovens em curso de informática
Jovens foram capacitados para utilização de editores de texto, editores de apresentação, de planilhas e navegadores da Internet.
A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ), da Secretária Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Zona Norte, realizou, na tarde da última sexta-feira (15/2), a certificação de 56 Jovens no curso de Formação Inicial e Continuada em informática Avançada – Pacote Office. O curso teve carga horária de 60 horas.
A parceria da Prefeitura, por meio da Semasf, com o Ifro teve por objetivo fornecer formação gratuita e de qualidade aos jovens e adultos que se encontram em vulnerabilidade social, para possibilitar a inserção deles no mercado de trabalho. O objetivo do curso é capacitar os usuários na utilização de editores de texto, editores de apresentação, de planilhas e navegadores da Internet.
A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, no ato representando o prefeito Hildon Chaves e o secretário Claudi Rocha, agradeceu ao Ifro por ter aberto as portas para muitos jovens melhorar seus currículos.
Em seu pronunciamento, encerrando a cerimônia, o professor Carlos Henrique dos Santos, parabenizou os jovens que receberam os certificados, os incentivou a continuar a estudar e afirmou que o Instituto Federal de Rondônia está disponível para novas parcerias com a prefeitura para ajudar na capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.
Prefeitura apresentará Plano de Contingência para cheia de 2019
Plano será usado pelo Município, em caso de ocorrência de enchente do rio Madeira.
Baile Municipal abre período carnavalesco em Porto Velho
Festa que abre o período de carnaval, na capital, aconteceu na noite deste sábado, 16, no Mercado Cultural.
Parceria: Prefeito se reúne com representantes de associações de bairro
Finalidade foi agradecer parcerias e receber reivindicações da comunidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook