Prefeitura e TJ realizam seminário para discutir nova legislação de regularização fundiária
O evento, que contará com a participação de técnicos do Ministério das Cidades, visa a sistematização e alinhamento das ações.
Com objetivo de discutir os aspectos judiciais, extrajudiciais, urbanísticos e ambientais relativos à nova legislação, a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Justiça do Estado realizam o Seminário “Experiência de Regularização Fundiária à Luz da Lei Federal 13.465/2017”.
O evento acontecerá no próximo dia 27 de setembro, no auditório do Ministério Público em Porto Velho.Contribuirão como painelistas técnicos do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Manaus (AM). O seminário é organizado pela Secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e pela Corregedoria do Tribunal de Justiça.
Podem participar do evento, os servidores municipais que trabalham com regularização fundiária, a Procuradoria Geral do Município (PGM), as subprocuradorias Fundiárias e de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), cartórios, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Superintendência do Patrimônio da União, Terra Legal, CREA, CAU, Conselho Municipal da Cidade de Porto Velho e prefeituras convidadas (Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Vilhena, Cacoal, Guajará Mirim e Pimenta Bueno), entre outros.
Inscrições
Interessados deverão fazer as inscrições no Departamento de Gestão Urbana, na sede da Semur, à avenida Abunã, 868, Bairro Olaria (centro), entre as ruas José Bonifácio e José de Alencar. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 180 pessoas.
Painés
Os painéis serão distribuídos em 4 linhas temáticas
Painel I – Prefeitura Municipal de Manaus - Institucionalização e Prática da Lei 13.465/17 no Município de Manaus
Painel II – Ministério das Cidades - “Experiência do Ministério das Cidades sobre a implantação do Núcleo de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça do Piauí".
Painel III – Consultor da Prefeitura de Manaus - O Processo de implementação do Ambiente de Geocolaboração Municipal na Secretaria da Prefeitura de Manaus
Oficina com os Técnicos das prefeituras (desafios para construção dos instrumentos necessário à Regularização – contribuição técnicos de Manaus.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook