Prefeitura e usina debatem parceria para revitalizar EFMM
Dr Hildon Chaves disse que a parceria com o consórcio está bem encaminhada e que as perspectivas são boas.
A revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) até a vila de Santo Antônio foi o tema principal da conversa entre o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves e o novo presidente do consórcio Santo Antônio Energia, Roberto Junqueira Filho. O encontro aconteceu no início da noite desta terça-feira (30), no Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura.
Dr Hildon fez uma abordagem sobre o valor histórico da EFMM, o que ela representa para a população de Porto Velho e do projeto que sua gestão elaborou com objetivo de revitalizar parte da lendária ferrovia como forma de valorizar ainda mais a história e também fomentar o turismo. Além disso, solicitou a parceria do consórcio em forma de compensação.
Junqueira destacou que a intenção do consórcio é fazer com que haja inserção dentro da comunidade, em parceria com os órgãos públicos, para trazer mais benefícios a toda sociedade. Acrescentou que conhece superficialmente o projeto, mas que os demais diretores o conhecem bem.
O presidente da Santo Antônio Energia garante que já existem tratativas em andamento e o que ele pretende fazer são pequenos ajustes para ver o que é possível realizar dentro das possibilidades do grupo. “A ideia é fazer um projeto que tenha viabilidade econômica, sustentabilidade e que seja possível ser arcado pela empresa”, completou.
Ao final do encontro, o prefeito informou que será agendada uma nova reunião para apresentação dos projetos, vez que a prefeitura elaborou um e a Santo Antônio tem outra proposta. “Vamos identificar qual o melhor caminho. A parceria está bem encaminhada e as perspectivas são muito boas”, avaliou dr Hildon.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
A EFMM SEMPRE FOI A MENINA DOS OLHOS DA CORRUPÇÃO E SUA SOLUÇÃO SEMPRE PASSOU LONGE PARA NÃO PERDER A GALINHA DOS OVOS DE OURO. DIVERSOS PROJETOS FORAM ENGAVETADO POR CONTAS DA CORRUPÇÃO . O FATO E QUE A USINA IMPACTADOU E TEM QUE TOMAR TODAS AS PROVIDENCIA PARA COMPENSAR TAL DANO. SOBRE PENA DO RIO MADEIRA LEVAR A NOSSA HISTÓRIA. AGORA NÃO DEVEMOS APENAS REFORMA , MAIS OPERACIONALIZAR.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook