Prefeitura fará plano de contingência para evacuação em caso de barragem
Aneel solicitou que prefeitura tenha um plano de evacuação de moradores para eventual situação de emergência
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Defesa Civil Municipal deu início à elaboração do Plano de Contingência e Evacuação para um eventual caso de ruptura da barragem à jusante da usina hidrelétrica de Santo Antônio. Embora o risco de um acontecimento desse seja bastante remoto, o prefeito diz que é preciso treinar os moradores da área localizada na mancha de inundação, bem como, orientar, sinalizar e instalar sirenes de alerta, rota de fuga, ponto de encontro.
"A Defesa Civil começou com o trabalho de cadastramento das famílias e logo em seguida será feita a audiência pública com a população", explicou Hildon Chaves.
O Plano de Contingência, que é uma solicitação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deverá ser finalizado ainda esse ano e contará com o apoio da Usina de Santo Antônio. Haverá uma simulação e vários órgãos estarão envolvidos para auxiliar a Defesa Civil Municipal na execução do Plano.
Sabor do tambaqui de Rondônia impressiona consumidores do Brasil
O tambaqui de Rondônia vem conquistando o paladar dos brasileiros de norte a sul
Agricultores familiares inauguram feira noturna em Porto Velho
A instalação da feira é uma iniciativa dos produtores rurais de Porto Velho com coordenação dos extensionistas da Emater-RO
Regional do DER avança nos trabalhos em mais de 100 quilômetros de rodovias
Segundo o engenheiro residente, Carlos Morais, as equipes estão concentradas nas Linhas 82, 114 (RO-476), 128 (RO-480) e Travessão N
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook