Prefeitura faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos
O objetivo é atender à população, proporcionando ruas e avenidas mais seguras e trafegáveis para todos
Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe de “Tapa-Buracos” da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), apresentou um balanço das atividades realizadas entre janeiro e junho de 2025. O objetivo é atender à população, proporcionando ruas e avenidas mais seguras e trafegáveis para todos.
Desde o início das ações, em 2 de janeiro, os trabalhos da Semosp alcançaram 23 bairros do município. Ao todo, 81 ruas diferentes receberam serviços de recuperação asfáltica. Em algumas delas, as equipes retornaram mais de uma vez para atender a novos pontos críticos. A prioridade tem sido atender os locais com maior fluxo de veículos e as demandas encaminhadas pelos moradores.
A Semosp ressalta que a principal meta da operação é melhorar significativamente as condições do pavimento urbano, especialmente em trechos onde o asfalto apresentou deterioração precoce, muitas vezes causada pela baixa qualidade dos materiais ou da execução das obras anteriores. Atualmente, os esforços estão concentrados na correção de buracos que oferecem maior risco à segurança do trânsito.
Com o fim do período chuvoso na região de Ji-Paraná, os serviços de tapa-buracos foram intensificados, especialmente nas vias de maior movimentação. O término do chamado “inverno amazônico” permite à Prefeitura atuar com mais eficiência, acelerando a execução dos trabalhos e atendendo à demanda acumulada durante os meses de chuva.
Mesmo com as chuvas de início de ano, as equipes iniciaram os reparos nos pontos mais críticos desde janeiro. As intervenções seguem um cronograma semanal, com prioridade para os trechos que mais impactam a fluidez do tráfego. A operação conta atualmente com equipes próprias da Prefeitura e empresas terceirizadas.
A população pode colaborar com a identificação de novos pontos a serem atendidos, entrando em contato com a Semosp pelo telefone (69) 3416-4161.
Prefeitura notifica infrator por jogar lixo em via pública em Porto Velho
Descarte de resíduos em via pública é crime ambiental e a multa pode ser de até R$ 3.110,00
Ministério Público recomenda à Sesau que amplie capacidade de atendimento do estado em casos de urgência e emergência
MP cita insuficiência leitos no João Paulo II e sobrecarga no sistema em todo o estado
Já classificado, Flamengo enfrenta Los Angeles no Mundial de Clubes
Partida será disputada a partir das 22h desta quarta em Orlando




Comentários
Enxugando gelo, a empresa que está implantando a tubulação do esgoto sanitário está deixando valas em todas as ruas e a reposição da massa asfáltica está literalmente parada. Para um município que possui senador, deputado federal, estadual e prefeito todos alinhados com o governo do estado é uma verdadeira decepção, sem contar os vereadores que vivem pendurados no escroto do prefeito. O POVO QUE SE LASQUE. A cidade está simplesmente um caos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook