Prefeitura faz chamamento público de permissionários para mercados municipais
Objetivo é a regularização de muitos espaços e a ocupação de outros que se encontram fechados.
Chamamento Público, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, tem por objetivo conceder permissão para uso de 180 boxes nos mercados municipais da capital de Rondônia. O motivo, conforme o diretor do Departamento de Postura, Rainey Viana, é que muitos desses boxes estão ocupados irregularmente e outros, que foram abandonados pelos antigos permissionários, estão fechados.
Até o dia 22 de abril, os interessados em ocupar esses espaços públicos, destinados a atividades comerciais, deverão se cadastrar no Departamento de Posturas da Prefeitura, à rua Aparício de Moraes, nº 3616, bairro Industrial, no horário das 8h às 14h.
Dentre os requisitos necessários, as pessoas devem ser maiores de 18 anos, apresentar documentos pessoais, não ter dívidas com o Município, Estado ou a União e pagar uma taxa de R$ 24 para abertura do processo.
“Essa ação visa, tão somente, regularizar os espaços públicos, já que muitos boxes apresentam pendências desde as gestões anteriores, pelo fato de que os seus ocupantes não procuraram o órgão competente para se regularizar. No entanto, eles também poderão se cadastrar e concorrer. Queremos que todos trabalhem, mas dentro da legalidade”, explica Rainey Viana. Ele acrescenta que os permissionários regularizados não serão afetados pela medida.
As vagas abertas são para os Mercados do Km 1, Central, Pedacinho de Chão, Centro Gastronômico (ao lado do Ginásio Cláudio Coutinho) e Mercado do Peixe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3901-3134.
Prefeitura, através da Sema, amplia debate e busca soluções para problemas urbanos
Ao final da apresentação, a diretora do DGPA lembrou aos acadêmicos que “a mudança no Município depende de cada um, principalmente como agentes de transformação e multiplicadores que sensibilizarão novos atores”.
INEP divulga edital do Enem 2019
Provas acontecerão em 3 e 10 de novembro; inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de maio.
Índios protestam, no Paraná, contra municipalização de saúde
No último dia 20, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou mudanças na estrutura da pasta que impactam diretamente as diversas etnias espalhadas pelo país.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook