Prefeitura faz pente-fino na publicidade de Porto Velho
Portaria estabelece novas regras a partir de fevereiro
Ação já começa a mudar a realidade do espaço urbano da capital de Rondônia
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), vem intensificando a fiscalização contra a poluição visual causada por outdoors, cartazes e outros tipos de publicidade instalados de forma irregular. A ação já começa a mudar a realidade do espaço urbano da capital de Rondônia.
Com foco na despoluição visual e na promoção de um ambiente mais organizado, arejado e digno para a população, as equipes de fiscalização têm atuado de forma rigorosa, orientando e penalizando cidadãos e empresas que insistem em fixar cartazes, espalhar placas ou realizar outras formas de publicidade sem autorização.
Vale destacar que, a partir deste domingo (2), entra em vigor uma nova Portaria Municipal que estabelece normas mais rígidas para esse tipo de publicidade. A partir de agora, qualquer material publicitário instalado em vias públicas deverá passar por um pedido prévio de autorização, que será emitido pela Sema.
Para garantir a transparência e a regularidade das publicidades autorizadas, a nova Portaria determina que outdoors, cartazes ou panfletos contenham, obrigatoriamente, informações como o nome da empresa responsável, o tipo de licença emitida, o número do processo administrativo e a assinatura do responsável técnico. As autorizações terão validade de até dez dias a partir da emissão da licença.
As novas regras se estendem a todas as modalidades de licenças emitidas pela Sema a partir deste mês de fevereiro. A expectativa é que Porto Velho passe a integrar o grupo de capitais que adotam políticas mais firmes de proteção ambiental, não apenas em áreas de floresta, mas também no ambiente urbano.
Prefeitura garante estrutura inclusiva no Curumim Folia
Espaço adaptado, abafadores de ruído, equipes especializadas e cadastro infantil fazem parte das ações de segurança para as famílias Carnaval
Presidente do TJRO entrega Guia Interpretativo
O presidente esclareceu que a produção do manual atende à finalidade de garantir aperfeiçoamento dos trabalhos
Sessão solene abre o Ano Judiciário nesta segunda (2)
Com a presença de autoridades de diversas esferas do poder público, a sessão solene tem como objetivo não apenas inaugurar o ano judicial




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook