Prefeitura ganha prêmio de melhor experiência na Temática Atenção Básica em todo Brasil
Tecnologia disponibilizada garante o direito à informação e evita que pacientes percam tempo na busca por medicamentos.
O Farmabup, tecnologia desenvolvida pela Prefeitura de Porto Velho que possibilita aos pacientes, mediante busca em tempo real, obterem informações sobre a disponibilidade do medicamento prescrito e a farmácia municipal que tem o produto em estoque, foi premiado e classificado como a melhor experiência na Temática Atenção Básica em todo o Brasil.
A premiação ao Farmabup ocorreu durante o XXXIV Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, realizado simultaneamente ao 6º Congresso Norte e Nordeste e 15ª Mostra Brasil aqui tem SUS, de 25 a 27 de julho em Belém, no Pará, após concorrer com 200 trabalhos.
Desenvolvido a “custo zero” pela Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI), que é ligada ao Gabinete do Prefeito Hildon Chaves, o Farmapub é um link que busca informações contidas no Sisfarma, sistema de gestão que controla o estoque e dispensação de medicamentos implantado nas farmácias da rede urbana municipal.
Benefício
A partir do Sisfarma, surgiu a ideia de criar um link de acesso a essas unidades interligadas na rede municipal para ser disponibilizado à população pelo endereço http://farmapub.portovelho.ro.gov.br, em atividade desde fevereiro deste ano.
“Além de garantir o direito a informação, o Farmapub evita que o paciente perca tempo na busca do medicamento”, afirma farmacêutica Lígia Arruda, uma das idealizadoras. O prefeito Hildon Chaves, que teve o compromisso de fortalecer a CMTI, parabenizou os idealizadores pela conquista e acrescentou que a população é a maior beneficiada.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook