Prefeitura implanta projeto-piloto de horta orgânica na Casa do Ancião
Ação estimula promoção de segurança alimentar e nutricional com diversidade.
A prefeitura de Porto Velho implanta nesta sexta-feira (27) um projeto piloto de hortas orgânicas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O projeto experimental está sendo executado na Casa do Ancião São Vicente de Paula. Às 9h, o prefeito dr Hildon Chaves, fará uma visita ao local, acompanhado do secretário Robson Damasceno, dentre outros.
A ação faz parte do projeto ‘Não queime seu filme, reaproveite seus resíduos’’, que tem entre suas propostas proporcionar práticas alimentares promovendo a saúde, respeitando à diversidade e o meio ambiente, além de segurança alimentar e nutricional aos beneficiários.
São sete canteiros suspensos, adaptados para dar acessibilidade às necessidades físicas dos idosos. Neles se cultivarão diversos tipos de legumes e verduras para consumo próprio, “estabelecendo uma relação de sustentabilidade social, econômica e ambiental”, explica o Robson Damasceno, secretário da Sema.
Além de contribuir para a redução de resíduos orgânicos levados à lixeira municipal, com a reutilização de sobras de alimentos desperdiçados, o projeto proporcionará, segundo orientações do prefeito dr Hildon Chaves, atividades físicas e lazer aos idosos, durante o tempo ocioso, melhorando a qualidade de vida.
O projeto prevê implantar, além da Casa do Ancião São Vicente de Paula, hortas orgânicas em escolas da rede municipal de ensino e na comunidade, coletiva ou individual, para famílias de baixa renda.
A Casa do Ancião fica à rua Tenreiro Aranha, 2062, esquina com rua Paulo Leal, no centro de Porto Velho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook