Prefeitura inaugura Hub de Sustentabilidade no Porto Velho Shopping

Espaço de educação ambiental faz parte da programação especial alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Texto: Renata Beccária Foto: Felipe Ribeiro
Publicada em 06 de junho de 2023 às 09:12
Prefeitura inaugura Hub de Sustentabilidade no Porto Velho Shopping

Tema do evento é "Soluções para a poluição plástica"

Como parte das ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Porto Velho inaugurou na segunda-feira o Hub de Sustentabilidade, um espaço no Porto Velho Shopping, parceiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), onde serão realizadas diversas oficinas e palestras para a promoção de educação ambiental com o tema "Soluções para a Poluição Plástica".

Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, o espaço ficará aberto até o fim de junho, e vai unir o meio ambiente, o social e o econômico. Já no primeiro dia, uma palestra com o tema Agricultura de Baixo Carbono foi abordada. Nesta terça-feira (6), às 14h, tem uma oficina de velas decorativas, e às 15:30 haverá uma mini palestra sobre Economia Circular com segunda edição às 19h, encerrando o dia às 19h30 com uma palestra sobre Gestão de Recursos Naturais.

Atividades são abertas à comunidade, com inscrições no próprio localAtividades são abertas à comunidade, com inscrições no próprio local

“Aqui nós teremos cursos de capacitação em produção de velas, em sabonete, em guardanapos, tudo para que a população possa ter acesso à sustentabilidade em nosso município. Além disso, muita informação das ações que Porto Velho está fazendo nesse momento ímpar em que o nosso prefeito, Hildon Chaves, no próximo outubro vai conclamar a toda a população e os demais prefeitos de Rondônia a se unir no primeiro Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho”, detalhou Robson Damasceno.

Todas as atividades são abertas à comunidade, com inscrições no próprio local e informações sobre a programação completa aqui e também na página da Sema. “Nós estaremos também em parceria com a Uniron Sapiens, no auditório, com palestras que vão desde educação ambiental, educação, saúde, como tratar a poluição dos plásticos, a agricultura de baixo carbono, para que a população possa se capacitar muito mais nessa semana de meio ambiente”, completou o secretário.

O Hub de Sustentabilidade está localizado no 2º piso do Porto Velho Shopping, próximo à loja Riachuello. As empresas Energisa e Ecoparque Porto Velho também são parceiras da Prefeitura nesta programação especial. A Semana do Meio Ambiente é uma celebração instaurada pelo Decreto nº 86.028, de 17 de maio de 1981. O intuito é completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook