Prefeitura incentiva produção de leite no assentamento Joana Darc
A media da produção diária é de três mil litros, mas com o incentivo aos produtores esse número poderá dobrar.
Com o objetivo de construir estratégias de melhorias e organização produtiva para a comercialização de leite na capital, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) realizou uma reunião com os pequenos produtores de leite na propriedade de Antônio Frota dos Santos, no assentamento Joana Darc, a cerca de 40 km de Porto Velho.
Na ocasião, esteve em pauta os programas e projetos da Semagric, como: Pro-Peixe, Pro-Calcário, Pro-Café, Terra Produtiva e Pecuária Leiteira, e a construção de uma proposta de atuação em conjunto entre poder executivo municipal e os produtores para o melhor desenvolvimento do setor, bem como as expectativas e atendimento às exigências do mercado.
A reunião foi conduzida pelo subsecretário, Francisco Evaldo de Lima. “Essa reunião foi muito importante, pois ouvi dos produtores as demandas e as dificuldades que vivem no dia a dia, e vamos procurar juntos encontrar estratégias seguras para a comercialização do leite”, comentou Evaldo.
Cerca de 40 produtores estiveram presente na reunião, e de acordo com informações, a media da ordenha é de três mil litros diários, e com o incentivo aos produtores esse número poderá dobrar.
Os técnicos da Semagric farão um levantamento do número de produtores interessados na comercialização do leite, depois a Semagric fará um curso de boas praticas e excursão técnica no interior, onde os produtores possam ver de perto as estratégias adotadas pelos produtores de leite do estado, e dessa forma colocar em prática aqui na capital.
O subsecretário Evaldo, agradeceu a participação de todos os produtores, e salientou que a informação e a instrução é a chave para se ter um rebanho saudável.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook