Prefeitura inicia aplicação do Plano Municipal de Monitoramento de Gastos
Principal meta do Comitê é a redução de gastos em no mínimo 15%, no âmbito da administração municipal, em relação a 2018.
Criado para monitorar mensalmente as metas e acompanhar a implementação das medidas de economia traçadas pela gestão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o Comitê Gestor do Plano Municipal de Monitoramento de Gastos (PMMG) realizou sua primeira sessão ordinária no último dia 12 de março.
A principal medida do Plano estabelece o cumprimento de metas para redução de gastos em no mínimo 15%, no âmbito da administração pública municipal, em relação aos valores praticados em 2018, relativos às despesas com energia elétrica, água, combustível e serviços de telefonia e internet, dentre outras medidas.
O Plano Municipal de Monitoramento de Gastos foi instituído pelo Decreto nº15.605/DOM. de 29/11/2018, por meio da Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos (SGP), para garantir maior equilíbrio entre as receitas e as despesas públicas.
Integrantes
O Comitê Gestor é composto por servidores que ocupam cargos estratégicos nas secretarias municipais de Trânsito, Educação, Saúde, Assistência Social e da Família, além da própria SGP, dentre outros órgãos da gestão municipal.
Prefeito conhece projeto de residencial que será construído pelo Sindsaúde
A aproximação com a administração municipal, segundo o presidente do Sindsaúde, tem como objetivo a viabilização da parte burocrática que compete à prefeitura.
Prefeitura realiza atividade educativa sobre o trânsito em escola da zona Sul
Projeto foi levado à escola Flor de Laranjeira, no bairro Nova Floresta.
Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook