Prefeitura inicia trabalhos de destoca e gradagem para pequenos produtores
Inicialmente estão sendo atendidos 25 produtores que cultivam mandioca e banana entre outros.
Seguindo com o programa de fortalecimento da agricultura familiar, a prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), está fazendo serviço de destoca e gradagem de áreas na linha H45, ramal da COE, distante cerca de 55 km da cidade de Porto Velho. Além de fomentar a produtividade rural, a prefeitura impede o desmatamento ao fazer com que as áreas degradadas sejam reaproveitadas.
De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, a prefeitura atende cerca de 25 produtores rurais que cultivam mandioca, banana entre outros. “O objetivo maior é incorporar áreas improdutivas e encapoeiradas ao processo produtivo. Nossa intenção é formar quatro patrulhas mecanizadas, cada uma com trator de esteira ou pá carregadeira, juntamente com trator de pneu”, comentou Evaldo.
A ideia é inserir o programa de mandiocultura, aos agricultores da Linha H 45. “Com essas ações, o município garante a preservação do meio ambiente, vez que os agricultores não precisam desmatar novas áreas para plantar. Além disso, melhora a produção e, consequentemente, a renda dos agricultores”, disse Evaldo.
Para o agricultor Moisés Belarmino, a iniciativa ajuda muito a vida na roça. “Quero agradecer a vinda do secretário em nossa região, porque assim tenho a certeza que ele está acompanhando de perto o trabalho que é feito pelos técnicos da Semagric. Depois desse destoca e gradagem eu vou esperar aproximadamente 40 dias para começar o meu roçado sustentável, vou plantar mandioca e banana,”, comentou o agricultor.
Evaldo afirma que o objetivo da gestão do prefeito dr Hildon Chaves é oferecer os meios necessários para facilitar a produção rural, garantir alimentos mais saudáveis e fixar o homem no campo com melhoria da sua renda e das condições de sobrevivência com sua família por meio do desenvolvimento sustentável.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook