Prefeitura lança Banco de Dados Curricular exclusivo para servidores comissionados

A ideia é oferecer aperfeiçoamento profissional conforme afinidade de cada perfil

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 08 de fevereiro de 2021 às 20:28
Prefeitura lança Banco de Dados Curricular exclusivo para servidores comissionados

Os servidores municipais que fazem parte dos chamados cargos de confiança (comissionados) terão mais oportunidade para se qualificar e exercer suas atividades no dia a dia da gestão pública. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho lançou um Banco de Dados Curricular exclusivo para cadastro de servidores comissionados.

Criada e desenvolvida pela Superintendência Municipal da Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI) e gerida pelo Departamento de Recursos Humanos (D.A), na plataforma, por onde é feito o cadastro, os trabalhadores municipais poderão preencher a ficha com dados pessoais, conhecimentos, formação e experiências profissionais. Além disso, poderão também, visualizar vagas disponíveis de acordo com o seu perfil.

Para a assessora de política governamental, Tatiane Nunes, a criação do Banco de Dados servirá para organizar de forma estruturada, as demandas de cada secretaria e direcionar o servidor, para o setor no qual ele tem competência para realizar seu ofício e, consequentemente, prestar um melhor serviço aos portovelhenses.“O nosso foco é ter as pessoas certas nos lugares certos, é ter a certeza de que técnica e comportamentalmente, a gente vai suprir cada secretaria e, consequentemente, oferecer um serviço ideal à população de Porto Velho”.

A plataforma surgiu com o propósito de integrar estes profissionais junto à gestão municipal conforme a afinidade dele, com as atividades desenvolvidas no âmbito das funções por ele exercidas. A integração desses profissionais auxiliará na criação de mais oportunidades de aperfeiçoamento profissional.“Essa ferramenta vem para encontrar o profissional que mais tem afinidade com o trabalho desenvolvido, que tem mais perfil para executar determinadas funções conforme o perfil profissional”, explica o superintendente de Tecnologia da Informação e Pesquisa, Saulo Roberto Faria do Nascimento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Torre de Babel

Torre de Babel

Essa situação não pode mais perdurar, porque dela exclusivamente provêm a angustia e o desespero do povo, a inquietação e a insegurança da sociedade