Prefeitura lança campanha de prevenção e combate às queimadas em Porto Velho
De acordo com subsecretário Robson Damasceno (Sema), não se trata apenas do dano ao meio ambiente que, na maioria dos casos, é irreversível, mas também do dano à saúde da população, que é igualmente grave.
A incidência de queimadas urbanas ocorrem principalmente pela queima de lixo doméstico e de folhas. Já na área rural, a maioria das queimadas está relacionada a limpeza de pastagem e abertura de novas áreas para o plantio agrícola.
A utilização dessa prática, além de aumentar a poluição do ar, causa danos às redes de energia e telefone, e ainda afeta a saúde da população, causando doenças respiratórias como asma e rinite.
Para evitar esses problemas, a Prefeitura de Porto Velho, por iniciativa da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) lançará, nesta próxima sexta-feira (5/4), uma campanha de prevenção e combate às queimadas. O objetivo é sensibilizar o cidadão, por meio de ações socioeducativas, ecoblitz, entre outras, alertando para os riscos e perigos decorrentes das queimadas.
De acordo com subsecretário Robson Damasceno (Sema), não se trata apenas do dano ao meio ambiente que, na maioria dos casos, é irreversível, mas também do dano à saúde da população, que é igualmente grave.
Estatísticas apontam que, nesse período, aumentam os números de crianças e idosos nos postos de saúdes, devido consequência da umidade relativa e ar e a fumaça oriunda das queimadas. No período de maio a outubro, a Prefeitura intensificará, por meio da Brigada Municipal, as atividades de ações preventivas e de combate às queimadas.
Serviço
Lançamento de campanha contra queimadas
Data: Dia 5/4
Horário: 9h
Local: Parque Circuito - Av. Lauro Sodré nº 2983, bairro Nacional.
Programação:
- Cerimônia de lançamento da Campanha 2019;
- Exposição de equipamentos da Brigada Municipal;
- Apresentação de estatísticas dos índices da região;
- Ecoblitz, com alunos do Município e do Estado (em frente ao Parque Circuito);
- Carreata Ecológica
Semusa faz os últimos preparativos para 9ª Conferência Municipal de Saúde
Evento terá início no próximo dia 10 e é aberto a todos os cidadãos.
Semed inicia calendário escolar em 12 escolas do campo
Demais unidades escolares devem começar as atividades em até 15 dias.
Motorista de carreta receberá indenização por ter de cumprir jornada exaustiva
Ele demonstrou que trabalhava 15 horas diárias de segunda a sábado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook