Prefeitura lança o projeto ‘Superação da Violência e Empoderamento da Mulher’
Calendário de atividades segue de 11 a 15, com palestras e oficinas ao público feminino.
Em celebração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado na sexta-feira (8/3), a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), lançou o projeto ‘Superação da Violência e Empoderamento da Mulher’.
As atividades alusivas ao projeto serão realizadas de 11 a 15 de março e incluem palestras para as servidoras municipais, ministradas pelo Promotor de Justiça, Hévertor Aguiar, em pelo menos, sete repartições da prefeitura.
Também serão feitas oficinas brincantes e um curso de biojóias voltados às mulheres em situação de vulnerabilidade, que são atendidas pelo DPPM. “Nosso objetivo é animar nossas servidoras e incentivá-las ao conhecimento, para que possam ter uma melhor qualidade de vida”, disse a diretora do DPPM, Gina de Brito.
O evento de lançamento do projeto, realizado nesta sexta-feira, contou com presença do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama Ieda Chaves. Também compuseram a mesa de autoridades a Promotora do MP Tânia Garcia, a diretora do DPPM, Gina de Brito, e a advogada Renata Fabre, representando a OAB. O secretário da Semasf, Claudi Rocha, brindou o momento interpretando duas canções com temas alusivos à mulher e em louvor a vida.
Compromisso e Aniversário
Na oportunidade, o prefeito Hildon Chaves afirmou que a educação é uma das saídas para encarar, e se possível, derrotar a violência contra a mulher. O prefeito questionou se, no campo da educação, existe experiência bem sucedida nesse sentido, ou seja, uma experiência pedagógica que trabalhe a mudança comportamental. “O prefeito é parceiro nessa questão. Estou à disposição. Digam o que tenho que fazer”, disse o prefeito.
Encerrando o evento foi feita uma homenagem a primeira dama Ieda Chaves, pela passagem do seu aniversário, celebrado na quinta-feira (7/3). Foi feita uma oração de agradecimento e pedidos de bênção e luz ao prefeito e à primeira-dama.
O trabalhador rural e a luta pela aposentadoria em regime especial
Pela Lei 8.213/91, a aposentadoria por idade rural exige a idade mínima de 60 anos e a comprovação de 15 anos de trabalho em atividade agrícola.
Juiz do Trabalho do TRT 14 apresenta guia de preparação para a carreira da magistratura trabalhista
Durante a entrevista o magistrado ressaltou dicas imprescindíveis em relação a preparação para a magistratura, entre elas o planejamento dos estudos e o foco antes de cada fase do concurso.
Justiça do Trabalho Itinerante inicia atendimentos no dia 11 pela Ponta do Abunã em RO e Senador Guiomard no Acre
A Secretaria Judiciária do Regional orienta os cidadãos com interesse nos atendimentos a terem em mãos os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de outros documentos que julgar necessário para o registro da reclamação trabalhista.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook