Prefeitura leva projeto multicultural aos bairros e distritos a partir deste sábado

A Prefeitura Municipal de Porto Velho vem trabalhando bastante, e a área de cultura vem mantendo um equilíbrio em relação a outras pastas da atual gestão do prefeito Hildon Chaves.

Assessoria
Publicada em 15 de setembro de 2017 às 16:34

A Prefeitura Municipal de Porto Velho vem trabalhando bastante, e a área de cultura vem mantendo um equilíbrio em relação a outras pastas da atual gestão do prefeito Hildon Chaves. Desde o início do ano, diversos projetos e eventos foram e estão sendo executados, principalmente no setorial da música. Neste sábado quem estreia é o Projeto Sol Poente, uma iniciativa multicultural que vai levar entretenimento aos distritos e bairros mais afastados dos cartões-postais da Capital.

“Temos colocado em prática muitas ações desde janeiro, quando já iniciamos os trabalhos produzindo toda a infraestrutura do Carnaval 2017 e, ao mesmo tempo, o evento de aniversário de instalação do Município no dia 24 de janeiro, onde mais de 10 mil pessoas compareceram a estrada de Ferro Madeira Mamoré. Dezenas de outros eventos aconteceram sob a coordenação da Funcultural, além dos projetos Tacacá Musical e Som Livre, que são permanentes e sucesso de público”, enfatiza Ocampo Fernandes, fazendo uma breve retrospectiva de sua gestão nesses nove meses frente a presidencia da Funcultural.

De acordo com a coordenação do Sol Poente, o projeto vai abordar diversas ações culturais e levar ao público de locais mais afastados da região central de Porto Velho espetáculos, shows, exibições audiovisuais e até a gastronomia regional está na programação. Haverá apresentação de Ballet, Bate Lata, Coral, Orquestra, de uma escola musical, e também Malabares, Trapézio, Solo, que são atrações circenses, além de show da banda Nó da Massa. A Roteiro de atrações do projeto também inclui uma sessão de cinema em espaço aberto.

O local de abertura do projeto será o CEU – Centro Unificado de Esportes e Cultura, localizado atrás da Igreja São Tiago maior, no bairro JK, Zona Leste da Capital, e tem o início marcado para as 17 horas. “O prefeito Hildon Chaves tem dado total apoio a todos os projetos e iniciativas da Funcultural e isso tem incentivado a equipe a trabalhar cada vez mais em prol da cultura pensada para beneficiar a população”, enaltece Ocampo.

Serviço

Evento: Projeto Sol Poente

Local: CEU – Centro Unificado de Esportes e Artes (atrás da Igreja São Tiago Maior)

Horário: 17 horas

Informações: 99246 0907

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook