Prefeitura mantém obras de infraestrutura urbanística em 18 bairros
No total, sete frentes diferentes de serviços atuam em diversos pontos da cidade
Após o asfalto, via recebe meio fio
Equipes da Prefeitura de Porto Velho estão distribuídas em 18 bairros da cidade e realizando obras estratégicas de infraestrutura e urbanística. No total são sete frentes de trabalho em que estão em andamento serviços que contribuem diretamente para o bem-estar da população.
Para maior aproveitamento do tempo durante o período em que as chuvas são mais escassas na região, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que coordena os trabalhos, mantém equipes preparando o solo em 16 ruas, em três bairros da capital, onde fazem limpeza e encascalhamento.
Os trabalhos estão concentrados nas ruas Constelação, Barão dos Solimões, Barão do Amazonas, Chico Mendes, Itatiaia, Anchieta, Vicente Fontoura, Eça de Queiroz e Gasômetro, no bairro São Francisco.
As obras prosseguem da mesma forma nas ruas Água Marinha e Alto do Bronze no bairro Socialista e nas ruas Chico Mendes, Mostardeiro, Moinhos de Vento, Gasômetro, Barão dos Solimões entre a Vila Mariana e Moinhos de Ventos, entre os bairros São Francisco e Mariana.
Na rua Ana Sobral, no cruzamento das Daniela e Ipu, no bairro Parque Ceará, outra equipe da Semob realiza a limpeza e o nivelamento de terreno para aplicação de meio-fio e sarjeta. Enquanto isso, no pátio da Semob, está em andamento a fabricação das tampas de boca de lobo. Já no bairro Nova Porto Velho, na rua Raimundo Cantuária com a rua 1, outra equipe está reformando as bocas de lobo.
LIMPEZA
Equipes atuam em diversas frentes de serviço em Porto Velho
Há trabalhadores também na rua Internacional, no bairro Três Marias, checando as manilhas da tubulação e conferindo o estado em que se encontram para eventuais intervenções. No bairro Costa e Silva, na rua 28, outra equipe faz o assentamento de manilhas. Ao mesmo tempo, estão sendo reconstruídas as bocas de lobo ao longo da rua. O mesmo trabalho é realizado na rua Juventude, no bairro Floresta. No bairro Lagoinha, uma equipe faz a limpeza do canal da avenida Rio de Janeiro com a rua Negreiros.
TAPA-BURACOS
Equipes também trabalham com tapa-buracos ao longo de 12 ruas inteiras, em oito bairros, fazendo a manutenção das vias que sofrem desgaste por conta do uso e pela ação do tempo.
Ruas como a Doze de Dezembro e Dezoito de Janeiro, no bairro Cohab, e a rua João Paulo I, no bairro Conceição, também são pontos de operação das equipes de recuperação de vias. Elas também atuam na avenida Rio Madeira, entre as avenidas Tiradentes e Pinheiro Machado, no bairro Embratel, e na rua Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho.
Já no bairro Olaria a equipe trabalhará na avenida Pinheiro Machado, nos cruzamentos da rua José Bonifácio e avenida Campos Sales. A mesma equipe trabalhará também na região Central, na avenida Sete de Setembro e nas ruas Marechal Deodoro e Tenreiro Aranha.
Nas ruas Gibim, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, e na Rua Petrolina, e rua Santa Marcelina, no Marcos Freire, outra equipe de tapa-buracos fará a manutenção. Na rua Dom Pedro II, entre a rua Guanabara e a avenida Jorge Teixeira, o trabalho previsto é de recapeamento.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Emílio Tiago e Carlos Sabino
Atendimento em ‘drive thru’ facilita vacinação de pessoas com dificuldades de locomoção
Estratégia continua sendo aplicada em todos os pontos de vacinação contra a Covid-19
Fux defende gestão da memória para preservar identidade e história do Judiciário
Fux lembrou imagens de filósofos de épocas tão distantes entre si, como Santo Agostinho e Umberto Eco, que descrevem o valor da memória dos indivíduos para definir a importância da memória das instituições do Poder Judiciário brasileiro
CNJ estuda assistência paritária para pais e mães de crianças recém-nascidas
A criança tem direito à assistência familiar e à convivência familiar, estabelecidas em várias legislações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook