Prefeitura promove ações neste sábado para lembrar o Dia Mundial da Limpeza
O trabalho será desenvolvido pela Sema, Semusb e voluntários.
O Dia Mundial da Limpeza é comemorado neste sábado, 15. A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, promoverá ações mobilizadoras para recolher os lixos da cidade e chamar atenção para os problemas causados pelos resíduos mal administrados.
No Brasil, 160 cidades já estão confirmadas, entre elas está a capital de Rondônia, que participa da ação pela primeira vez.
Em Porto Velho, as ações serão realizadas com apoio da Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que distribuirá aos voluntários sacos de lixo e água mineral. Os voluntários da Sema estarão presentes no Parque Circuito e no Ecoparque da zona Sul. A Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb) fará mutirão de limpeza no Bairro Pedrinhas.
Além disso, será realizada uma caminhada, a partir das 7h30, na Avenida Carlos Gomes até a praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde ocorrerá um mutirão de limpeza às 9 horas.
Outros voluntários promoverão ainda palestras em escolas municipais da rede pública, trilha ecológica de bike, com coleta de resíduos, e campanha de orientação no Parque da Cidade, em condomínios sociais da zona Leste e nos comércios da Avenida Jatuarana. Após o passeio de kaiak no Rio das Garças, o grupo fará uma limpeza no local.
O movimento
O Dia Mundial da Limpeza surgiu em 2008 na Estônia, quando a população teve a ideia de limpar o país inteiro em apenas 5 horas. A ação fez sucesso e se espalhou pelo mundo, atualmente mais de 150 países organizam ações baseadas no mesmo modelo.
Todo dia 15 de setembro, os países reúnem seus voluntários com o objetivo de diminuir o lixo no mundo e conscientizar a população.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook