Prefeitura promove ações neste sábado para lembrar o Dia Mundial da Limpeza

O trabalho será desenvolvido pela Sema, Semusb e voluntários.

Comdecom
Publicada em 14 de setembro de 2018 às 13:20
Prefeitura promove ações neste sábado para lembrar o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é comemorado neste sábado, 15. A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, promoverá ações mobilizadoras para recolher os lixos da cidade e chamar atenção para os problemas causados pelos resíduos mal administrados.

No Brasil, 160 cidades já estão confirmadas, entre elas está a capital de Rondônia, que participa da ação pela primeira vez.

Em Porto Velho, as ações serão realizadas com apoio da Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que distribuirá aos voluntários sacos de lixo e água mineral. Os voluntários da Sema estarão presentes no Parque Circuito e no Ecoparque da zona Sul. A Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb) fará mutirão de limpeza no Bairro Pedrinhas.

Além disso, será realizada uma caminhada, a partir das 7h30, na Avenida Carlos Gomes até a praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde ocorrerá um mutirão de limpeza às 9 horas.

Outros voluntários promoverão ainda palestras em escolas municipais da rede pública, trilha ecológica de bike, com coleta de resíduos, e campanha de orientação no Parque da Cidade, em condomínios sociais da zona Leste e nos comércios da Avenida Jatuarana. Após o passeio de kaiak no Rio das Garças, o grupo fará uma limpeza no local.

O movimento

O Dia Mundial da Limpeza surgiu em 2008 na Estônia, quando a população teve a ideia de limpar o país inteiro em apenas 5 horas. A ação fez sucesso e se espalhou pelo mundo, atualmente mais de 150 países organizam ações baseadas no mesmo modelo.

Todo dia 15 de setembro, os países reúnem seus voluntários com o objetivo de diminuir o lixo no mundo e conscientizar a população.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook