​Prefeitura promove campeonato de skate neste final de semana

​As competições serão realizadas a partir das 15h, na Praça do Skate Park.

Comdecom
Publicada em 30 de março de 2017 às 10:17

Será neste sábado (1º) o Primeiro Campeonato de Skate da Prefeitura Municipal de Porto Velho, realizado através doDepartamento de Politicas Públicas para a Juventude, num evento que promete muita adrenalina.

As competições serão realizadas a partir das 15h, na Praça do Skate Park, à avenida Guaporé com José Vieira Caúla. Inaugurada no ano de 2009, a praça estava sendo cada vez menos utilizada devido ao abandono. Recentemente, numa ação determinada pelo prefeito dr Hildon Chaves, as secretarias municipais de Serviços Básicos (Semusb) e de Esporte e Lazer (Semes) promoveram um mutirão de limpeza na área.

O campeonato “best strick”, traduzido como “melhor manobra”, será para as categorias amadores e iniciantes, que poderão se inscrever gratuitamente no dia e no local do evento, minutos antes do início das competições. O atleta terá três tentativas para efetuar sua melhor manobra, em qualquer lugar da pista, vindo em seguida a deliberação dos juízes. Os melhores ganharão premiações em peças de skate patrocinadas pelo site Rondoniagora.com.

O evento contará com a participação do skatista profissional Marcus Cida, do Paraná, que já participou de várias competições no Brasil e exterior. E ainda com o rapper Fabio Carvalho, conhecido como F2 que leva a região para o cenário nacional com o CD “Extremo Norte”, refletindo em suas músicas letras das batalhas diárias da periferia. Além da Prefeitura de Porto Velho, o evento tem o apoio do Vereador Maurício Carvalho, Regular Skate Shop, Mimma's pizzaria e Apache Energy Drink.

ESPORTE URBANO

No ano de 2016 o skate foi um dos cinco esportes aprovados pelo Comitê Olímpico Internacional para a Olimpíada de Tóquio de 2020 que propiciarão a criação de um espaço chamado de esporte urbano para as competições específicas de esportes radicais.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRAR EM CONTATO COM DIRETOR DA JUVENTUDE RAILDO SALES - 9 9234 9390

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook