Prefeitura promove curso de capacitação para condutores de ambulâncias
Aperfeiçoamento busca promover conhecimento e contribuir com mais segurança no trânsito
Participantes terão formação teórica e prática
A Prefeitura de Porto Velho, com o apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), realiza o curso de capacitação em gestão de ambulância e transporte inter-hospitalar para motoristas da rede de saúde municipal. A formação tem como objetivo garantir boas práticas de transporte social e melhorar a segurança dos usuários do serviço da saúde.
O curso vai acontecer nesta sexta-feira e sábado (3 e 4) para capacitar 30 profissionais. Além dos condutores do município, parceiros como bombeiros militares também serão contemplados. Os participantes terão formação teórica e prática.
O coordenador adjunto do NEP UPA Leste, Adenilson Amaral, ressalta que o projeto foi pensado para atender as demandas da população com eficácia, além de contribuir para uma maior conscientização no trânsito.
“Com a chegada de novas ambulâncias nas UPAs, tornou-se necessário pensar em quem e como seria realizado este trabalho. Por isso, chegamos à necessidade de recrutar e capacitar equipes de condutores para realizar estes transportes de forma prática e segura”, afirma o coordenador.
A capacitação conta com parceiros e empresas apoiadoras como: Serviço Social da Indústria (Sesi), empresa GMED, empresa DB cursos, instrutores da educação de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), coordenadores da UPA Leste e psicólogos convidados.
MPF entra com ação para que Ifro corrija irregularidade que possibilitou posse de professor em concurso
Considerado inapto para vaga de cota racial, candidato foi reclassificado para a ampla concorrência sem pontuação exigida
STF confirma decisão de inconstitucionalidade da redução da Resex Jaci-Paraná e do Parque Estadual de Guajará-Mirim
A norma reduzia significativamente os limites da Reserva Extrativista Jaci-Paraná (Resex Jaci-Paraná) e do Parque Estadual de Guajará-Mirim
Pacientes podem solicitar fichas e prontuários pelo WhatsApp
Requerimento também pode ser realizado no e-mail do CFMAC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook