Prefeitura prossegue com mutirão de limpeza em Porto Velho

Equipes realizam os serviços, seguindo normas de proteção para a não propagação do coronavírus (Covid-19)

Comdecom
Publicada em 27 de março de 2020 às 12:14
Prefeitura prossegue com mutirão de limpeza em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subscretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), continua realizando serviços de limpeza em vários pontos da capital, ajudando a manter a higiene e limpeza dos espaços públicos neste período de quarentena.

No total, oito equipes estão trabalhando em um modo de revezamento, onde a cada dia o serviço de limpeza em várias regiões da cidade conta com o apoio de duas equipes. A medida foi adotada por precaução, para a proteção dos servidores e a não propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Seguindo os protocolos de orientação em saúde, foram liberados dos serviços os trabalhadores que se enquadram nos grupos de risco: idosos com mais 60 anos e pessoas com doenças crônicas. Todas equipes também estão trabalhando com o uso de máscaras de proteção.

Durante o decorrer da semana, os serviços foram realizados em vários pontos da capital.

Skate Park

Na manhã de quinta-feira (26), uma frente de esteve dando continuidade em modo de revezamento, à limpeza do Skate Park, com os serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de materiais inservíveis, com uma equipe composta por 12 garis.

Bairro industrial

Outra equipe composta por 12 garis esteve executando na quarta-feira (25) os serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de matérias inservíveis na praça do Terminal, localizada à avenida Jorge Teixeira, bairro Industrial, ao lado da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), onde os trabalhos foram concluídos no mesmo dia.

Avenida Jorge Teixeira

Na terça-feira (24), outra equipe de mutirão fez a limpeza nos canteiros centrais e laterais da avenida Jorge Teixeira, entre as avenidas 7de Setembro e Pinheiro Machado.

Avenida Jatuarana

A equipe também esteve na manhã de quinta-feira (26), com o mutirão na avenida Jatuarana, entre avenida Farquhar e rua Sucupira. Essa semana passou ainda pelo Canal dos Tanques, entre avenida Jorge Teixeira e rua Rafael Vaz e Silva, onde contou com ajuda de uma pá carregadeira, que deu mais agilidade na limpeza.

Praças

Também no esquema de revezamento, duas equipes executam a limpeza de todas as praças da cidade em todas as segundas e sextas-feiras, com os serviços de varrição, recolhimento de materiais inservíveis, rastelagem, capina e roço.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook