Prefeitura realiza 9ª conferência municipal de saúde em abril
Etapa de mobilização da comunidade terá início dia 18 deste mês.
Com o tema central ‘Democracia e Saúde’, acontece de 10 a 12 de abril, em Porto Velho, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e pelo Conselho Municipal de Saúde, será realizado no Rondon Palace Hotel.
A conferência também tem como eixos temáticos os seguintes assuntos: Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS.
A primeira etapa do projeto são as mobilizações, que acontece de 18 a 22 deste mês. De 11 de março a 03 de abril serão realizadas as pré-conferências.
Nessa etapa, a participação da comunidade é fundamental, segundo destacou o adjunto da Semusa, Marcus Vínicius de Oliveira, que integra a equipe que visitará os distritos.
“O objetivo das visitas aos distritos é convocar a comunidade pra participar da Pré-conferência, que acontece em março, em todas as localidades, ocasião em que serão eleitos delegados que apresentarão as propostas e prioridades estabelecidas pelas demandas locais”.
Os debates realizados nesta etapa preparatória nortearão a formulação das políticas públicas na área de Saúde, durante a conferência municipal.
Período de mobilização;
De18/02 a 22/02 - Nova Califórnia, Extrema, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Mutum, Morrinhos e Jaci-Paraná;
19/02 - União Bandeirantes;
20/02 - Rio Pardo;
21/02 - Joana D’arc;
22/02 - Cachoeira de Teotônio (manhã) e Rio das Garças (tarde);
25/02 e 26/02 - Cujubim, Aliança, São Carlos;
27/02 a 01/03 - Nazaré, Calama e Demarcação;
25/02 a 01/03 - Unidade da zona urbana.
Prefeito Hildon Chaves recebe visita de presidente e diretores da Energisa/RO
Executivos falaram do plano de investimentos da ordem de R$ 470 milhões para todo estado este ano.
Sindicato consegue vitória na Justiça que assegura quebra de caixa a avaliadores de penhor da Caixa
“É uma grande vitória para os trabalhadores, pois além corrigir uma injustiça - garantido aos avaliadores de penhor um direito que não vinha sendo respeitado.
Corpo de Boechat deve ser cremado em cerimônia reservada à família
A pedido do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, irá representá-lo no velório do jornalista.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook