Prefeitura realiza “Ação de Abertura do Projeto Social” no Porto Bello III
Parceria institucional leva atendimento na área social, de saúde e lazer
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), realiza a “Ação de Abertura do Projeto Social” no Porto Bello III. O evento ocorre na manhã de sábado (20) no Empreendimento localizado na Rua José Faid, bairro Socialista da zona leste.
A iniciativa é do Departamento de Projetos Sociais (DEPS/Semur), responsável pela execução e monitoramento junto às famílias dos Empreendimentos Habitacionais. Uma reunião de alinhamento foi realizada nessa sexta-feira, a fim de dividir tarefas. O público alvo é beneficiário do Projeto de Trabalho Social (PTS), gerido pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal.
O município ofertará agendamento de preventivo, aferição de PA, teste de glicemia, consulta odontológica, educação sanitária sobre água (com entrega de hipoclorito), orientações sobre vetores, Bolsa Família Passagem, corte de cabelo e Rua de Lazer.
A parceria institucional foi celebrada com a aprovação do prefeito, Hildon Chaves, que visa melhor qualidade de vida para os munícipes. Além da Semur, o evento conta com o apoio das secretarias de Saúde (Semusa), Esporte e Lazer (Semes) e da Escola de Arbeiro Milton Carvalho.
É de competência da Prefeitura, por meio da Semur, dentre outras ações, executar e monitorar nos projetos habitacionais, oficinas de produção audiovisual para adolescentes; oficina de iniciação teatral para crianças e adolescentes; oficina e tapetes de barbantes de crochê para idosos e pessoas com deficiência; oficina sobre educação ambiental, sanitária e patrimonial dos condomínios; oficina recreativa e educativa para idosos e pessoas com deficiência; oficina de pintura em tela para idosos e pessoas com deficiência; palestra educativa e informativa sobre planejamento e gestão do orçamento familiar; capacitação de lideranças dos grupos de interesse; reunião ampliada para avaliação do PTS.
Publicada MP que garante funcionamento de unidades da Defensoria Pública
O texto garante o funcionamento de 43 unidades da DPU espalhadas pelo país
Mais de 12 milhões de trabalhadores podem ficar sem o abono salarial
A exclusão atingirá 54% dos 23,7 milhões dos atuais beneficiários do programa
ADIs questionam leis estaduais que autorizam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol
Segundo a argumentação da procuradora-geral da República, autora das ADIs, as leis estaduais questionadas contrariam as normas gerais sobre a matéria editadas pela União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook