Prefeitura realiza ações de combate a focos de incêndio em Porto Velho
Trabalho foi realizado nesse último final de semana, em vários bairros da capital.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Brigada Municipal contra Incêndios, realizou uma série de ações de combate a focos de incêndio, durante esse último final de semana, em vários bairros da cidade.
As atividades ocorrem dentro do ‘Programa Porto Velho sem fogo’, que visa contribuir com o trabalho dos Bombeiros Militares, na prevenção e contenção de incêndios. De acordo com a chefe da Brigada, bombeira civil Carmem, até às 17h horas de domingo, foram registrados 12 pequenos focos de incêndios, em terrenos particulares e em vegetação de terrenos baldios. Só na zona Leste, foram seis focos.
Além de apagar os focos de incêndio, a equipe de brigadistas também trabalha com a educação ambiental, levando prevenção a população e explicando sobre os malefícios das queimadas para a saúde e meio ambiente.
Prevenção
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura atua, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), na conscientização sobre a prevenção dos incêndios.
Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los, por isso, a Sema e a Brigada trabalham com sensibilização. A Prefeitura também atua realizando mutirão de limpeza nos bairros, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), para que não haja necessidade do cidadão queimar os resíduos da casa dele.
A população deve ajudar, evitando usar fogo para limpar terrenos, pois, além de causar males à saúde, pode ocasionar multas e processos para o cidadão.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas através do whatsapp 99374-8556. Esse telefone serve para que a fiscalização ambiental possa autuar as pessoas que provocam incêndios.
193
Todas as chamadas para atuação contra o fogo devem ser realizadas diretamente no telefone 193, uma vez que as ações são controladas pelo Corpo de Bombeiro Militar.
OAB: fim dos exames é vitória do estelionato educacional
O objetivo, claro, é fragilizar o poderio institucional da OAB. A conseqüência será a desestabilização do próprio estado democrático de direito.
Família receberá indenização por morte de ajudante geral em acidente de trânsito
Ele se deslocava em estradas para prestar serviços em diversos municípios.
TST mantém nulidade de norma que dava preferência à contratação de sindicalizados
Para a SDC, a norma estimula a sindicalização forçada.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook