Prefeitura realiza audiências públicas para discutir diagnóstico preliminar do Plano Diretor
As audiências iniciam dia 14 de agosto e encerra dia 17.
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), com o apoio da Equipe Técnica Municipal (ETM), inicia, no próximo dia 14 de agosto, a 1ª Rodada de Audiências Públicas para discussão sobre o diagnóstico preliminar da revisão do Plano Diretor Participativo do Município. O cronograma de ações passa pelo Distrito Sede (Porto Velho) e nas regiões do Alto, Médio e Baixo Madeira.
De acordo com o gerente da Divisão de Monitoramento, Execução e Avaliação do Plano Diretor (DPD), arquiteto Raymundo José Fraga Júnior, após as oficinas de Leituras Comunitárias e técnicas foram absorvidas as principais demandas. "A partir deste diagnóstico que servirá de base para as audiências, que ainda é captação daquilo que a sociedade precisa. O processo de elaboração é moroso, dura um ano, pois é preciso ouvir a população,já que o Plano Diretor é participativo", destacou.
Fraga Júnior lembrou ainda que acontecerão outras rodadas de oficinas com outras temáticas e mais Audiências Públicas. Ainda serão reavaliadas as Leis de Ocupação do Solo e Código de Obras, por exemplo. "A Conferência para consolidar o Plano Diretor Municipal deve ocorrer no final de fevereiro de 2019", prevê o gerente da DPD.
As ações ocorrem a partir das exigências do Estatuto da Cidade, no que preceitua o Artigo 40, parágrafo 4, inciso I. O relatório preliminar e está disponível para download no endereço https://planodiretor.portovelho.ro.gov.br.
Agenda - audiências
14/08/2018 - Distrito Sede - Porto Velho, das 19h as 22h (Mercado Cultural, na Avenida Pres. Dutra, nº 2.816, Olaria);
15/08/2018 - Alto Madeira - Extrema, das 15h as 18h (Escola 13 de Maio, na Rua Campo Grande, 582, Teleacre);
16/08/2018 - Médio Madeira - Nova Mutum Paraná, das 15h as 18h (Centro Cultural, na rua Pitomba esquina com Jirau - Fase 1)
17/08/2018 - Baixo Madeira - Calama, das 15 as 18h (Escola General Osório, na rua São José, nº 3.212, São José)
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook