Prefeitura realiza encontro virtual com os professores de Educação Física

O I Encontro Formativo Virtual com os Professores de Educação Física é parte da proposta de Formação Continuada em educação

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 01 de março de 2021 às 16:58
Prefeitura realiza encontro virtual com os professores de Educação Física

O encontro aconteceu de forma virtual

A Prefeitura de Porto Velho reuniu professores de Educação Física da rede municipal num encontro de formação no formato virtual. O evento aconteceu sexta-feira (26). Foi transmitido pelo canal do YouTube da DIFOR-DPE-SEMED. Serviu para alinhar ações e elevar o nível de excelência no processo de ensino e aprendizagem num cenário educacional afetado pela pandemia.

O I Encontro Formativo Virtual com os Professores de Educação Física é parte da proposta de Formação Continuada em educação.

Está definido no Plano de Ação da secretaria Municipal de Educação (Semed) e alinhado ao planejamento do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) e suas divisões de apoio escolar.

A formação faz parte da estratégia definida pela gestão do prefeito Hildon Chaves para alavancar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Porto Velho.

Na primeira formação de 2021, os profissionais de educação física receberam instruções sobre o preenchimento do E-Cidade, apresentação da nova plataforma “Escola Virtual” como ferramenta de ensino remoto e orientações para a elaboração do plano de aula, além de conheceram práticas de ensino remoto e relatos de experiências aplicadas em 2020.

NÍVEL DE EXCELÊNCIA

A secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros, estava em Brasília (DF) apresentando novos projetos e buscando recursos para a pasta, mas fez questão de participar e dar as boas-vindas aos educadores.

“Fizemos a jornada pedagógica há duas semanas com os professores do 1º ao 5º ano e demais profissionais das escolas. De maneira muito especial, essa formação foi para os professores de educação física das nossas unidades”, destacou a titular da Semed.

“Acredito que em breve estaremos usando as escolas, realizar as atividades recreativas, atividades esportivas, integrando todos os componentes curriculares da rede municipal de ensino”, disse a secretária.

MOMENTO CULTURAL

Após as boas-vindas da secretária, houve um momento cultural com as alunas ginastas Nicole Lima, Yasmim Oliveira e Sara Passos, do Centro de Artes Francisco Laio. Elas apresentaram o número de ginástica rítmica Aquarela, coreografado pela professora Francismeire Coutinho, ao som da música Aquarela, do compositor Toquinho.

Coube à professora Cleidimara Alves apresentar a primeira aula do Encontro Formativo Virtual, com abordagem teórica focada na elaboração do plano das aulas de educação física, tendo como base o Referencial Curricular de Rondônia (RCRO).

Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook