Prefeitura realiza I Seminário de Residência em Saúde de Porto Velho
Com o tema "Desafio e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas”, seminário reúne coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza nesta terça e quarta-feira (29 e 30), das 8h às 17h, o I Seminário de Residência em Saúde no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).
Angelita Mendes reforça a importância do seminário para a troca de experiências
De acordo com a diretora do DGEP, Angelita Mendes, durante o seminário os residentes terão a oportunidade de trocar experiências, difundindo saberes que ajudarão a nortear as práticas da profissão.
“Um seminário como este se torna relevante porque os próprios residentes se reconhecem e eles mesmos permeiam saberes entre eles com troca de informações, experiências, e isso é importante porque é essa troca de saberes que vai nortear e potencializar os serviços que eles vão desempenhar”, explicou a diretora do DGEP.
Com o tema "Desafio e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas”, o seminário tem como público-alvo os coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes.
Midiane Costa, aluna residente
Alunos residentes como a enfermeira obstetra, Midiane Costa, que explica de que forma o aprendizado adquirido no seminário vai impactá-la no dia a dia da profissão.
“A residência tem um diferencial muito grande na nossa vida profissional, é uma carga horária muito extensa aonde a gente vai mesmo para o campo de atuação. Então, esse benefício que a residência nos traz, inclusive o seminário também, introduzindo a residência médica, o multiprofissional, que somos nós, é de grande importância, porque a gente tenta trabalhar de forma multiprofissional, então todos esses encontros, como este, que a gente tem aqui é fundamental para ampliar e fortalecer o nosso pensamento profissional”, destacou a aluna residente Midiane Costa.
A Semusa mantém convênio com 18 programas de residência, entre multiprofissional e uniprofissional, nas seguintes áreas: enfermagem, psicologia, educação física, saúde da família, ginecologia e obstetrícia, medicina, pediatria, infectologia, entre outros.
Com grandes avanços na atual gestão, distritos comemoram 23 anos de criação
Calama, São Carlos, Demarcação, Nazaré, Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Abunã, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia foram criados pela Lei 1378 de 1999
Porto Velho se prepara para divulgação nacional de seu circuito turístico
Revista de circulação nacional estará na capital rondoniense para produção de conteúdo relacionado ao turismo e cultura local
Feirão Limpa Nome em Rondônia busca recuperar crédito da população com negociação de dívidas até dia 1°
Feirão Limpa Nome promovido pelo Procon de Rondônia em parceria com a Serasa e a Febrabam, inicia nesta terça-feira (29) e vai até o dia 1° de dezembro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook