Prefeitura realiza limpeza de local onde temporariamente funcionará a rodoviária
Desobstrução de galerias também está sendo realizada
Município precisa da cooperação da população para não jogar lixo nas ruas
A Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) realiza os serviços de limpeza de tubulações e desentupimento de galerias e caixas coletoras no antigo terminal de integração de ônibus e de toda extensão da Feira do Produtor, conhecida popularmente como Feira do Cai N’água, local onde será instalada provisoriamente a rodoviária de Porto Velho.
O novo espaço da Feira do Cai N‘água será dentro do antigo terminal de ônibus, localizado entre as ruas Euclides da Cunha e Rogério Weber, s/n, no Centro.
“Estamos aqui com 12 servidores da Semusb desde o início da semana trabalhando com dois caminhões de hidrovácuo, fazendo toda limpeza e desobstrução de tubulações e galerias. É importante ressaltar a participação de cada cidadão, no sentido de conservar as áreas que foram limpas e evitar jogar lixo ou entulhos em ruas, assim se evita o entupimento das galerias com lixo, sacolas e garrafas pets. Vamos prevenir alagamentos, que também contribuem para a proliferação de animais e insetos que podem provocar doenças. Além disso, o ponto onde é realizada a limpeza ajuda na preservação do pavimento das vias, pois a grande quantidade de umidade prejudica o asfalto, provocando buracos e rachaduras que atrapalham o trânsito e a circulação de pedestres”, disse Wellem Prestes, secretário da Semusb.
Segundo o secretário, o trabalho na região segue em ritmo acelerado e as equipes da Semusb estão diariamente realizando a limpeza e verificação das galerias de águas pluviais, ainda mais por se tratar de época de chuvas intensas.
O trabalho é realizado com frequência, mas o município precisa da cooperação da população para não jogar lixo nas ruas. Durante as ações são recolhidos diversos tipos de objetos que dificultam e impedem a fluidez do escoamento das águas, sendo esta uma das razões pela qual são registrados alagamentos em alguns pontos de Porto Velho.
A Secretaria informa que a solicitação de atendimento aos munícipes poderá ser feita através do e-mail [email protected] ou [email protected], que está disponível para pedidos de mutirão, desobstrução e outros.
Dois homicídios, um em União Bandeirantes e o outro em Candeias, vão a júri popular
O caso será levado a júri popular, onde o caso será analisado e julgado por sete pessoas sorteadas da sociedade. A ré será julgada por homicídio qualificado: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima
Acusado de duas tentativas de feminicídio será julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Porto Velho-RO
O réu também teria estuprado uma das vítimas
Áudios secretos do STM revelam novos casos de tortura na ditadura
Ministros ignoraram denúncia de violência sexual contra presa política
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook