Prefeitura realiza limpeza e pintura da barreira “New Jersey” na BR 364
Serviço ajuda no embelezamento da cidade e na sinalização para orientar condutores.
Se quem chega a Porto Velho pelo Rio Madeira está encontrando a Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré mais limpa e revitalizada, quem chega pela BR 364, vindo sentido Candeias do Jamari - Jorge Teixeira, também tem percebido a diferença na rodovia, no trecho que vai do retorno da AABB até o viaduto do Trevo do Roque. Uma equipe da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está limpando a área e pintando a barreira “New Jersey” (concreto que separa a via) nessa extensão.
Segundo o subsecretário Wellem Prestes, o trabalho será levado até o viaduto da Campos Sales. “Estamos pintando os dois lados da barreira. Esse serviço faz muita diferença na vida do condutor, principalmente no período noturno, pois garante melhor visibilidade dos limites da pista. Vamos também pintar os meios-fios das marginais”, relatou.
Prestes destacou que o serviço é trabalhoso por causa do grande fluxo de veículos, principalmente carros pesados, como carretas e ônibus. “Temos uma equipe que atua na sinalização para alertar sobre o trabalho na pista”.
De acordo com o subsecretário, alguns motoristas reclamam, “mas eles precisam entender que é para um bem maior, uma vez que a pintura garante a segurança deles próprios. O titular da Semusb disse que é necessário ter um pouco de paciência e aproveitou para pedir aos motoristas que, ao verem os trabalhadores, respeitem e diminuam a velocidade.
O serviço de limpeza está praticamente concluído, pois a Semusb disponibilizou equipe para realizar o serviço durante o dia e à noite. A terra e o mato são recolhidos na mesma hora. “Em uma situação normal, esse recolhimento é feito só no período noturno, mas nesse caso, priorizamos o serviço para que a pista seja liberada de maneira rápida”, destacou.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Legal, tudo branco, o jardim é lindo! A entrada da cidade de Porto Velho é uma lastima; quando chega as chuvas temos umas psinas para mosquitos pernilongos (o popular carapanâ) burracos tipo clateras, flores ao longo dos gramados para embelezar( capim ), portal de entrada ( escuridão total ) essa é a entrada da capital de Porto Velho; eu estou certo ou errado? Só fica bonito visto por filmagem com drone.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook