Prefeitura realiza melhorias no Parque Natural para garantir mais comodidade aos visitantes
Fluxo de pessoas é intenso no local - ano passado o parque recebeu 150 mil visitas.
O Parque Natural de Porto Velho, conhecido como Parque Ecológico, terá novas melhorias para proporcionar mais segurança e comodidade aos visitantes. Uma delas é a reforma da passarela de madeira que tem 700 metros de extensão e possibilita o acesso das pessoas ao interior da floresta.
A obra começou esta semana e será concluída em 60 dias. Por conta disso, a passarela está fechada ao público. O custo da obra é praticamente zero para a Prefeitura de Porto Velho, já que a madeira foi doada à Sema (Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente) pelo Ibama e a mão de obra é dos servidores da secretaria.
Entre outras melhorias, serão construídos 600 metros de calçada para ligar o final da trilha de madeira ao viveiro, reforma dos bancos e mesas de madeira, reforma das telas que cobrem as plantas e do sistema de irrigação do viveiro, ampliando sua capacidade de produção de 140 mil para 300 mil mudas.
Visitantes
"Somente no ano passado, tivemos a visita de aproximadamente 150 mil pessoas. O parque mantém a média de visitação nos finais de semana de 2.200 pessoas", disse o subsecretário Robson Damasceno (Sema). Ele acrescentou que a tirolesa e a parede de escalada já passaram por reformas.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook