Prefeitura recupera estrada à margem esquerda do Rio Madeira
Trabalho beneficia quase 400 famílias de produtores e também garante acesso ao transporte escolar.
A prefeitura de Porto Velho trabalha de forma intensa para recuperar as estradas vicinais, especialmente as “Linhas” por onde passam o transporte escolar e pontos críticos que apresentam buracos e lama. Objetivo é garantir o acesso dos estudantes às escolas, o escoamento da produção agrícola e atendimento aos casos de urgência e emergência na área de saúde.
Na quinta-feira (23), o subsecretário de agricultura e abastecimento, Evaldo de Lima, responsável pelos trabalhos, esteve com sua equipe técnica nas comunidades de Novo Engenho Velho, Ramal São Sebastião e Ramal do Rosário, na margem esquerda do Rio Madeira, onde acompanharam o andamento dos serviços realizados pela patrulha mecanizada da Semagric.
Lima informou que já foram recuperados 35 quilômetros de estradas somente nessas comunidades, mas o trabalho está em andamento e vai avançar muito mais. Foram encascalhados e patrolados 16 quilômetros da Linha C-01, 12 quilômetros no Ramal do Rosário e outros 7 no Ramal São Sebastião, beneficiando diretamente quase 400 famílias.
Além da drenagem da água, encascalhamento e patrolamento nas vicinais, foi recuperada uma ponte de madeira na Linha C-01, que dá acesso às comunidades ribeirinhas de São Miguel, Itacoã, Silveira e Bom Jardim, entre outras. Com a ponte quebrada e a estrada esburacada os agricultores estavam praticamente isolados, sem condições dignas para fazer o escoamento da produção.
Evaldo Lima disse que o trabalho atende determinação do prefeito dr Hildon Chaves, dentro do plano de ação que visa a valorização do homem do campo, o fomento e o fortalecimento da agricultura familiar no município como uma das ferramentas necessárias para alavancar o desenvolvimento e a economia. “Na administração Construindo o Progresso estrada é prioridade”, enfatizou o subsecretário da Semagric.
Os moradores agradeceram ao subsecretário e pediram para estender os agradecimentos também ao prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado. Eles falaram da importância em manter as estradas em boas condições e apresentaram outras demandas que foram anotadas e serão avaliadas pela equipe técnica da subsecretaria.
A prefeitura também atua com outras frentes de trabalho para manter as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade. Uma das patrulhas está no distrito de Rio Pardo e outra em Jaci-Paraná. A prioridade no momento é recuperar os pontos mais críticos.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook