Prefeitura reforça cuidado com o servidor mantendo-o em casa nos dias 15, 16 e 17
Apenas em relação aos servidores municipais serão menos 13 mil pessoas em circulação
Apesar das proibições já de conhecimento público por Decreto Estadual, sobretudo, sobre as festividades relacionadas ao período carnavalesco, a Prefeitura de Porto Velho mantém o ponto facultativo durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Durante este período, as Unidades de Saúde e ambulatórios de especialidades atenderão nos dias 15 e 17 e, na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições desta área, segundo o Executivo Municipal.
Para o prefeito Hildon Chaves, o ponto facultativo nas datas em questão, demonstra o cuidado com a saúde do servidor, na defesa da vida e principalmente na integridade dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia (Covid-19), mantendo parte dos servidores em casa.
“As pessoas que atuam com atividades administrativas estarão dispensadas durante os dias 15, 16 e 17. Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento”, disse Hildon. A medida atinge quase 13 mil servidores municipais.
Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento.
O prefeito ainda fez um apelo a todos, servidores ou não servidores, para que usem este tempo para refletir sobre a defesa da vida e sobre o que cada um pode fazer, para combater o novo coronavírus (Covid-19) que tem causado tanta dor, tristeza a todos.
COMÉRCIO
Hildon lembrou que a medida, através de Decreto em questão, não se aplica à iniciativa privada, ou seja, comércio, serviços ou as indústrias. Cada empresário decidirá como será o funcionamento nestes dias, tendo em vista que o período carnavalesco é declarado como uma tradição religiosa, por inexistir qualquer legislação que determine o período como feriado em Porto Velho para o ano vigente.
SAÚDE
As Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS ad, CAPS 1, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva e Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizarão suas atividades nos dias 15 e 17 de fevereiro (manhã e tarde). Na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições.
De acordo com a Semusa, estão sendo organizados os turnos para revezamento de equipes nas Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná, além dos Prontos Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino. O atendimento do Call Center será mantido nestes dias.
OUTRAS REPARTIÇÕES
Algumas repartições consideradas de serviços essenciais à população serão mantidas como, por exemplo, atividades da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Clique aqui para fazer o download do decreto.
Em greve, bancários em Rondônia protestam contra a truculência do Banco do Brasil em não negociar termos da reestruturação
Anunciado pela direção do banco em 11 de janeiro, o processo de reestruturação prevê a demissão de mais de cinco mil funcionários e o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios em todo paí
CNTTT alerta: transporte público já soma 70 mil demissões
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres denuncia crise do setor e pede apoio ao Planalto e ao Congresso para evitar novos cortes, que podem levar à uma greve geral
Juiz não pode negar inclusão de devedor em cadastro negativo só porque credor tem condições de fazê-lo
Segundo o TJDFT, tratando-se de mera faculdade conferida ao juiz, seria necessário que a parte interessada demonstrasse não dispor de condições econômicas para fazer a inclusão do registro da pessoa inadimplente, pois o credor pode, como regra, agir por seus próprios meios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook