Prefeitura vai construir duas pontes em madeira no bairro Costa e Silva
Serão feitas inicialmente duas pontes de madeira com passagem apenas para pedestres.
Em resposta a uma comissão de moradores do bairro Costa e Silva, que estiveram no gabinete da prefeitura de Porto Velho na manhã de segunda-feira, o prefeito dr Hildon Chaves decidiu verificar 'in loco' os problemas da comunidade, onde anunciou a construção de duas passarelas em madeira. “Vamos começar essas obras, que na verdade são paliativas, até que sejam feitos estudos da vazão da água, bem como toda a área e residências próximas, já que por ser área de preservação permanente (APPs) não deveriam ter sido construídas casas”, disse o prefeito durante vistoria nas ruas Carlos Boeiro e 19 de Julho, no bairro Costa e Silva.
O primeiro local vistoriado foi a rua Carlos Boeiro, onde havia uma ponte construída em cima de um córrego, mas que por falta de manutenção acabou deteriorando-se e tornou-se imprestável. “Isso há mais de três anos”, disse a moradora Daniela Nascimento.
Em seguida dr Hildon Chaves seguiu para a rua 19 de Julho, também na região, em meio a um córrego que corta a rua, uma ponte antiga acabou caindo há um mês, depois de uma forte chuva. “Tanto numa localidade quanto na outra, aqui no Costa e Silva, a vida dos moradores esta dificultada por falta de acesso. Principalmente para as crianças que estudam na escola Maria Isaura e tem que dar voltas longas pra chegar a escola”, disse o professor José Francisco, morador do Costa e Silva.
SOLUÇÃO
O secretário de Obras, Tiago Beber, que também esteve nos dos locais com o prefeito anunciou que a construção das duas pontes vão ser iniciadas no próximo mês. “Vamos iniciar os estudos, levantamentos para a obra. Serão feitas inicialmente duas pontes de madeira com passagem apenas para pedestres, pois se ela for maior teríamos que retirar algumas casas. Em seguida, por determinação do prefeito iremos estudar bem a área para uma solução concreta”, anunciou.
Acompanharam o prefeito Hildon Chaves também o deputado Anderson Pereira (PV) e vereador Márcio do Sitetuperon,(PSB). “Vejo um prefeito atuante, com menos de cinco meses de trabalho. Isso é bom pra nossa capital”, disse o deputado Anderson.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook