Presidente Alex Redano garante que a Assembleia Legislativa está do lado do produtor de leite

Deputado defendeu ainda alternativas para valorizar quem acorda cedo para produzir leite

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 19 de abril de 2021 às 14:58
Presidente Alex Redano garante que a Assembleia Legislativa está do lado do produtor de leite

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse durante reunião na manhã desta segunda-feira (19), que discutiu melhorias e fortalecimento da cadeia produtiva do leite, no plenário da Casa, que os deputados estaduais estão do lado do produtor de leite, que enfrentam prejuízos com o baixo preço pago pelos laticínios.

"A Assembleia Legislativa está do lado dos produtores rurais, está do lado de quem trabalha e produz, com muito esforço e suor. Os produtores de leite amargam prejuízos insustentáveis e estão mobilizados em todas as regiões do Estado, protestando contra os baixos preços do litro de leite que é pago pelos laticínios", destacou.

Para o presidente, "tem alguém ganhando, pois o preço do leite nas prateleiras dos mercados não baixa, enquanto o produtor recebe um valor pequeno, que sequer cobre os custos de produção. Defendo que a concessão dos incentivos fiscais às indústrias, seja dada também levando em conta os produtores de leite, assegurando uma contrapartida e ao menos um preço mínimo aceitável".

Redano alertou que "o que pode acontecer é perder a base: os produtores mudarem de ramo de produção, trocando o leite por outra atividade rural. Faço o compromisso aqui para tratar desse tema, inclusive em extraordinária. Os produtores aguardam uma solução, não podemos sair daqui sem algo concreto. O Governo deve sim interferir no preço do leite, inclusive usando recursos do fundo do Pró-leite, que dispõe de R$ 44 milhões".

Alex Redano disse também que a reunião era muito aguardada pelos produtores. "Uma das maiores cobranças que os deputados têm recebido, através de visitas de produtores e das redes sociais. Agricultores estão se mobilizando e cobrando apoio para essa questão, que gera prejuízos em toda a cadeia produtiva do leite, que é parte importante de nossa economia".

Por fim, Redano pontuou que "precisamos encontrar uma alternativa. Sei que é complexo, mas não pode continuar da maneira que está. Precisamos de um caminho, de uma saída, de um equilíbrio, para que quem acorda cedo pra tirar leite, tenha a devida valorização de seu trabalho".

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 20/04/2021

    Do lado do produtor está sim, porque do lado do povo nunca esteve.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Enganadores do povo

Enganadores do povo

Acorda eleitor! Estão tentando enganá-lo. Estão mentindo para você, na maior cara de pau, pois sabem que jamais conseguirão cumprir o prometido