Presidente Alex Redano se reúne com produtores rurais da região da reserva Soldado da Borracha
Área fica localizada entre os municípios de Cujubim e Porto Velho
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta terça-feira (21), com produtores rurais do entorno da unidade de conservação Soldado da Borracha, localizada entre os municípios de Porto Velho e Cujubim.
“É uma situação que precisa ser acompanhada, pois as famílias que residem na área estão prejudicadas e a Assembleia é sensível ao problema e estamos buscando o entendimento para que essa questão possa ser solucionada", disse Redano.
O prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes (DEM), o presidente da União das Vítimas da Reforma Agrária e do Meio Ambiente (Univram), Jânio Lopes, o Zoca; o presidente da Associação Soldado da Borracha, Fernando Maciel e diversos produtores da região participaram do encontro.
Zoca afirmou que muitas famílias residem no local há décadas, com titulação do Incra e registros em cartório das áreas. “Mas, nessas áreas privadas, foi criada uma unidade de conservação, sem nenhum critério, sem nenhum sentido e prejudicando quem detém titulação do Incra. É um prejuízo muito grande a quem trabalhou a vida inteira para construir seu patrimônio, de forma mansa, pacífica e ordeira", garantiu Zoca.
A expectativa é de que com a discussão da lei que atualiza o Zoneamento Socioecológico e Econômico, seja assegurada uma forma de permitir a atividade agropecuária nas áreas já antropizadas, nas propriedades privadas existentes no local.
Vídeo de filho de Bolsonaro representa ameaça à CPI, acusam senadores
É uma ameaça velada, sim. A própria CPI poderia tomar suas providências, mas preferi levar o caso ao presidente porque a CPI não é nossa, é do Senado
Um pária negacionista não nos representa
Ele não nos representa, tem a rejeição da grande maioria dos brasileiros que não acreditam no que ele fala
Bolsonaro mente mais uma vez e o ministro da Saúde nos estupra a todos
Mentiu sobre o desmatamento, citando justo o mês de agosto, o pior no quesito em 10 anos, conforme dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook