Presidente da Ameron participa de reunião sobre crise do transporte aéreo de Rondônia
A juíza Euma Tourinho, participou de reunião que tratou sobre a crise no transporte aéreo em nosso estado, junto com outros parlamentares e representantes das empresas aéreas que operam em Rondônia.
Atendendo a convite do deputado federal Maurício Carvalho, que é líder da bancada rondoniense no Congresso Nacional, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, participou de reunião que tratou sobre a crise no transporte aéreo em nosso estado, junto com outros parlamentares e representantes das empresas aéreas que operam em Rondônia.
Na oportunidade, a presidente da Ameron se posicionou ao reafirmar a importância do papel do Poder Judiciário na análise dos pedidos que lhe são apresentados, garantindo julgamentos justos, céleres e imparciais que ajudaram a garantir o status de Justiça Diamante, reconhecimento que leva em consideração, inclusive, a qualidade dos serviços prestados e o atendimento ao jurisdicionado.
Após menção ao número de ações em trâmite no estado, foram contextualizados os percentuais de acolhimento e rejeição dos pedidos, além da promoção de conciliações e homologações de acordo, o que reforçou a fala inicial da magistrada, sobre a eficiência dos juízes e juízas no cumprimento de seu papel constitucional.
A magistratura rondoniense seguirá desempenhando sua função de pacificação social, julgando as causas postas à sua apreciação, em conformidade às normas que regulam o setor aéreo e as prerrogativas dos consumidores.
Entre os convidados, estavam presentes:
- Juíza Euma Tourinho - Presidente da Ameron
- Tatiana Viana - Gerente de Regulatório e Assuntos Públicos Latam Airlines Brasil
- Felippe Bandeira – Gerente de Relações Institucionais Gol
- César Grandolfo - Diretor da Azul
- Jurema Monteiro - Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)
- Renato Rabelo - Gerente de Relações Institucionais da Abear
- Eduardo Minoru Nagao - Diretor de Operações Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)
STJ mantém ordem de desocupação do Parque Estadual de Guajará-Mirim e elogia atuação do MPRO para a proteção da área e retirada pacífica de invasores
Operação de retirada está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira
Inscrições abertas para seleção do Mestrado PROFNIT vão até dia 10 de agosto
As inscrições estarão abertas até 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de agosto de 2023
O DIA NA HISTÓRIA 10 DE AGOSTO!
1960 – O governador Milton Lima e o diretor de Educação Ary Pinheiro assinam o Decreto nº 353, criando em Vilhena a Escola “Wilson Camargo”, hoje “Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook