Presidente da CNTE discutirá reflexos da Reforma Administrativa aos servidores públicos de Rondônia

O Fórum Rondoniense é formado por entidades sindicais e movimentos sociais das três esferas, que decidiram se unir para evitar que retiradas de direitos sejam arquitetadas contra os servidores públicos

SINTERO
Publicada em 24 de outubro de 2020 às 09:19

Os impactos da Reforma Administrativa aos servidores públicos de Rondônia serão discutidos pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, nesta segunda-feira (26/10), às 17h30, em transmissão pelo Facebook/Sindsefro. A atividade faz parte da programação da Semana do Dia do Servidor Público, organizada pelo Fórum Rondoniense contra a Reforma Administrativa.

O Fórum Rondoniense é formado por entidades sindicais e movimentos sociais das três esferas, que decidiram se unir para evitar que retiradas de direitos sejam arquitetadas contra os servidores públicos. 

Também participarão do debate, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, o Secretário Geral do Sinprof, Jarbas Soares e o Vice-presidente do Sindsef, Mário Jorge Sousa de Oliveira.

Caso seja aprovada, a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) irá retirar a estabilidade dos servidores, criará novas formas de contratação, extinguirá a licença-prêmio e proibirá progressão ou promoção baseadas no tempo de serviço, entre outros pontos polêmicos. 

O Fórum Rondoniense convoca os servidores públicos para que participem da live e ajudem na mobilização junto aos parlamentares do Estado para que o texto não seja aprovado no Congresso Nacional.

A transmissão estará disponível a partir das 17h30, através do link: https://www.facebook.com/Sindsefro/ 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook