TRANSPORTE: Justiça nega liminar a Hildon Chaves e mantém propaganda do Sargento Eyder Brasil

A coligação buscava a exclusão do vídeo durante o programa eleitoral.

Assessoria
Publicada em 24 de outubro de 2020 às 09:12
TRANSPORTE: Justiça nega liminar a Hildon Chaves e mantém propaganda do Sargento Eyder Brasil

A Justiça Eleitoral negou um pedido de liminar feita pela coligação, "O TRABALHO CONTINUA" (PSDB, DEM, PSD, PL), representação (11541) nº 0600172-65.2020.6.22.0002 / 002ª Zona Eleitoral de Porto Velho/ RO.

 do candidato a prefeito Hildon Chaves, para que fosse removida a propaganda, onde o candidato, Sargento Eyder Brasil (PSL), mostra a realidade do transporte rural nos distritos de Porto Velho. 
O Juiz da 2ª Zona Eleitoral, Arlen José Silva de Souza, analisou os autos e entendeu que o candidato Sargento Eyder Brasil pode expor pessoalmente em sua propaganda eleitoral as falhas administrativas e deficiências verificadas em obras e serviços públicos em geral (art. 74, § 2º, inciso II, Resolução TSE n. 23.610/2019).

"Entendo, em uma análise superficial dos autos, que não se tentou criar "artificialmente" estados mentais, emocionais e passionais na opinião pública, uma vez que a situação em que foi encontrado o veículo, bem como os depoimentos das duas mães, indicam que os representados veicularam apenas uma crítica de natureza política", expôs Arlen. 

A situação de abandono do ônibus é presumida porque ele não estava com as portas fechadas, o que permitiu com que o candidato Eyder tivesse acesso ao seu interior e registrasse as imagens. 
Pelo exposto, o juiz não concedeu a liminar em tutela de urgência, com fundamento no art. 10, § 1º, da Resolução TSE nº 23.610/2019 c/c art. 300, caput, do Código de Processo Civil. 

Link do vídeo:

https://www.facebook.com/sargentoeyderbrasil/videos/598262640961685

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Carlos Puruna 26/10/2020

    O problema, nesse caso, é que o programa veiculado na propaganda do referido candidato mostra a situação que ocorria antes da pandemia. Só que hoje em dia, a prefeitura adquiriu mais de uma centena de ônibus escolares novos (podem ser vistos no pátio do shopping) e que só não estão rodando, porque as escolas ainda não reabriram. Vamos ser justos!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook