Presidente da Fecomércio-RO diz que dados do Caged reforçam a importância do agronegócio

Os dados, segundo Raniery Coelho, mostram a força e a pujança do agronegócio do Estado, que está em franca expansão.

Assessoria
Publicada em 27 de junho de 2017 às 10:01
Presidente da Fecomércio-RO diz que dados do Caged reforçam a importância do agronegócio

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, destacou nesta segunda-feira 26.06, durante entrevista à SIC/TV, a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, destacando a criação de 194 cargos com carteira assinada, no mês de maio 2017.

“Pode até parecer pouco, mas é um índice relevante, pois é a primeira vez que obtemos um dado positivo desde 2014, na época em que começaram as demissões da construção civil e do pós-usina, e quando iniciou também a instabilidade econômica do País. Portanto, é um dado relevante para a economia”, destacou.

Os dados, segundo Raniery Coelho, mostram a força e a pujança do agronegócio do Estado, que está em franca expansão. Os pólos econômicos de Pimenta Bueno – grande produtora de calcário e peças, e o de Ariquemes – região piscicultora - se destacaram nos números positivos rondoniense no levantamento feito pelo Caged.

Raniery também destacou o trabalho do governador Confúcio Moura, que tem dado atenção especial às ações de investimento do agronegócio no Estado, e também aos empresários rondonienses pela busca incessante da diversificação de suas produções em todas as regiões produtivas do Estado.

No ranking do Caged, em Rondônia, o setor de serviços liderou a primeira colocação na geração de emprego, seguido da construção civil e da indústria de transformação; por último a administração pública, através de concursos. No Brasil, o setor da agropecuária foi principal gerador de novos postos de trabalho:  46.049.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook