Presidente da OAB/RO exige cumprimento de decisão judicial sobre cobrança de ISS
De acordo com a decisão judicial, a cobrança deve ser feita em valor fixo, calculado com base no número de profissionais integrantes da sociedade.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, esteve na Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Velho para entregar em mãos um ofício requerendo o cumprimento de decisão judicial acerca da cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS) para advogados.
De acordo com a decisão judicial, a cobrança deve ser feita em valor fixo, calculado com base no número de profissionais integrantes da sociedade. A prefeitura portovelhense está calculando conforme o número de advogados.
O presidente da OAB/RO ressalta que é importante cobrar o cumprimento de uma decisão judicial. “Esta é uma longa batalha dos advogados, que não estão se omitindo perante suas obrigações tributárias, mas queremos que a cobrança seja feita conforme determinado pela Justiça”.
O presidente da Comissão de Direito Tributário, Breno de Paula, ressalta que a decisão judicial “é uma fantástica vitória para os advogados, que têm o direito de pagar o ISS de acordo com a Constituição Federal”.
Para a membro da Comissão de Direito Tributário, Camila Chaul, O protocolo realizado hoje junto à Secretaria, com diligência do próprio presidente desta Seccional, é de suma importância para a classe dos advogados de Rondônia. “A OAB/RO visa buscar a efetivação de fato desta decisão, sendo uma grande vitória aos advogados”.
O ofício foi recebido pelo secretário Municipal de Fazenda, João Altair Caetano dos Santos, e a subsecretária da Receita Municipal, Maria Sandra Bandeira.
Advogada que teve suas prerrogativas violadas ao ser barrada no TJRO agradece o apoio do CFOAB durante Sessão do Pleno
Eduarda Meyka agradeceu o apoio do Conselho Federal e de todas as seccionais e reforçou também a ajuda da OAB Rondônia, que esteve sempre atenta fazendo valer suas prerrogativas.
Barco da Justiça parte para o atendimento às populações ribeirinhas
Todos os anos a Justiça de Rondônia leva até às comunidades, por entender que as oportunidades de atendimento devem ser iguais entre os desiguais.
Oito novos servidores tomam posse no Judiciário
Todos os empossados irão atuar como técnico judiciário e serão direcionados para a Central de Processos Eletrônicos (CPE).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook