Presidente da OAB/RO participa de mesa-redonda sobre primeira Constituição Estadual
Elton Assis enfatizou o quanto é importante valorizar a história do Estado
Presidente da OAB/RO, Elton Assis. Foto (ALE-RO)
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participou da mesa-redonda com os Poderes promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) sobre a importância dos 36 anos da Promulgação da Primeira Constituição Estadual.
A mesa-redonda foi mediada pelo deputado estadual Ismael Crispin e contou com a participação do ex-presidente da Assembleia Constituinte, José Bianco; o procurador Ivo Scherer, representando o Ministério Público Estadual; o desembargador Isaias Fonseca, representando o Tribunal de Justiça; o subdefensor Público-Geral, Diego Simão e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Junior, além do presidente da OAB/RO.
Foto: (ALE-RO)
Elton Assis enfatizou o quanto é importante valorizar a história do Estado. “Se hoje Rondônia é um dos Estados que mais cresce, muito se deve ao trabalho feito por homens e mulheres desde a sua formação. E essa luta precisa ser preservada, valorizada”.
Ele também destacou a relevância de comemorar a promulgação da primeira Constituição Estadual. “Com a promulgação, tivemos a concretização dos Três Poderes em Rondônia, com todas as normas postas. Vale lembrar que a Constituição é para tempos de paz e de tensões e os princípios constitucionais sempre devem ser defendidos”.
O ex-presidente da Assembleia Constituinte, que abriu os debates, enalteceu a iniciativa da ALE/RO de promover o evento. Ele disse ainda que há muito a ser feito, mas que até aqui foi construída uma linda história. “Rondônia é pujante e com oportunidades graças ao empenho de seu povo e também pelo que foi erguido em cada época, a cada tempo”.
Cadelinha doente tentava parir, enquanto moradores jogavam água para “espantar”
Voluntários resgataram animal e agora pedem ajuda para custear tratamento
Doutores Sem Fronteiras realizam mais de cinco mil atendimentos em Rondônia
Mais de 40 etnias indígenas foram atendidas em 19 dias de trabalho. A ação foi realizada nas regiões dos rios Guaporé e Mamoré, e nas terras indígenas dos povos Ikolen e Karo
Sema leva educação ambiental a beneficiários do Bolsa Família
A Sema também disponibiliza informações sobe como reduzir as queimadas urbanas, fazendo coleta seletiva do lixo doméstico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook