Presidente destaca importância do Encontro de Direito Médico para as operadoras de saúde

‘É uma oportunidade de mostrarmos o papel das operadoras de saúde’, diz o médico Robson Jorge

Assessoria
Publicada em 07 de agosto de 2019 às 11:09
Presidente destaca importância do Encontro de Direito Médico para as operadoras de saúde

“Esse evento oportuniza à sociedade discutir com especialistas no assunto, inclusive judiciária,  questões relevantes envolvendo a relação médico-paciente-hospital, assim como o papel das operadoras de planos de saúde”, afirmou o presidente da Unimed/PVH, Robson Jorge, ao falar sobre o VIII Encontro de Direito Médico, que acontece dia 16 deste mês, no auditório do TJ/RO.

Médico experiente, com mais de 35 anos de carreira,  Robson Jorge ressalta que o encontro aproxima médicos, advogados, acadêmicos e o Judiciário.

“É uma oportunidade de expor nossa atividade como operadores de saúde”, declara o médico, destacando que o Judiciário conta atualmente com um núcleo para auxiliar no entendimento das questões médicas.

“Isso mostra que o órgão está empenhado em entender melhor as particularidades que envolvem os atendimentos. Em meu ponto de vista, é uma evolução. Credito essa mudança a eventos como o VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia”, afirma.

Robson lembra que a área de abrangência da Unimed Porto Velho atende, além da capital,  Candeias e Guajará-Mirim. “Contamos com 350 cooperados. A Unimed Porto Velho, como parceira do evento, recomenda que seus profissionais - principalmente os focados nas auditorias -, participem do mesmo.Todos foram comunicados e convidados”, disse.

Referência

Sobre a Medicina em Rondônia, o médico destaca que houve muitos avanços, principalmente tecnológicos. “Continuará avançando”, afirma. Ele argumenta que houve tantos avanços que, em algumas áreas, a Medicina rondoniense é referência.

A Unimed Porto Velho é uma das entidades patrocinadoras do VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia.

Programação

Na programação serão debatidos temas relevantes e atuais como negligência informacional, acesso ao Judiciário, segurança procedimental, má formação profissional e a perda da intangibilidade do médico.

Realizado pelo Escritório Cândido Ocampo Advogados associados, o evento vai contar com ilustrados palestrantes, como a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça; o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, jurista Raul Canal.

E ainda a participação da prata da casa, o desembargador Raduan Miguel Filho, do Tribunal de Justiça de Rondônia, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Spencer Vaiciunas, como palestrantes locais convidados.

 Patrocínio

O evento conta também com o patrocínio do Hospital Central de Porto Velho; Instituto São Pelegrino; Hospcor. O apoio é do Tribunal de Justiça de Rondônia; da Associação Nacional de Direito Médico e Bioética (Anadem); do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero); e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia.

Mais informações e inscrição: www.direitomedicorondonia.com

 

Imagem: Expressão Rondônia

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook