Presidente do Cremero enaltece iniciativa do VII Encontro de Direito Médico de RO
O debate sobre “A judicialização da medicina” será um dos pontos altos da programação do VII Encontro de Direito Médico de Rondônia, que o escritório Cândido & Henrique Advogados Associados realiza no próximo dia 13, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, em Porto Velho, a partir das 14h.
Médico Andrei Leonardo, presidente do Cremero, vê contribuição advindo dos debates
PORTO VELHO – O debate sobre “A judicialização da medicina” será um dos pontos altos da programação do VII Encontro de Direito Médico de Rondônia, que o escritório Cândido & Henrique Advogados Associados realiza no próximo dia 13, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, em Porto Velho, a partir das 14h. O advogado e coordenador do evento, Cândido Ocampo, atuará como mediador.
Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Andrei Leonardo, devido à judicialização da medicina, muito tem sido feito de maneira errônea e, às vezes, isso contribui para encarecer a atividade, como pedido de exames desnecessários, sempre com o intuito de se resguardar contra possíveis demandas jurídicas. “Se o médico praticar a medicina com ética, bom senso e parcimônia, nada disso será necessário”, defende.
Quanto à prevenção do erro médico, Andrei afirma que o Cremero tem cumprido seu papel, principalmente na fiscalização das unidades de saúde de todo o estado; apurando e julgando profissionais por infringência de algum artigo do Código de Ética Médica. “Temos realizado também a educação médica continuada, com debates constantes sobre a atuação do médico, tanto do ponto de vista técnico, como em relação a seus deveres e direitos”, comentou.
O presidente do Cremero, Andrei Leonardo, vai compor a mesa deste debate juntamente com as promotoras de Justiça da área de Saúde do Ministério Público de Rondônia, Emilia Oiye e Rosângela Marsaro Protti, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires, e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal. Após o debate, o público poderá fazer perguntas.
Andrei Leonardo parabenizou o advogado Cândido Ocampo pela iniciativa, pois em seu ponto de vista, é importante debater os temas propostos. “Acredito que o debate vem trazer conhecimentos jurídicos para os médicos, assim como clarear alguns procedimentos da medicina para os advogados”, disse.
De acordo com o advogado Cândido Ocampo, coordenador do evento, o VII Encontro de Direito Médico de Rondônia, como nas edições anteriores, trará à pauta temas atuais e de interesse de médicos, advogados e acadêmicos em formação. “Um encontro realizado para debater, ao mesmo tempo, direito e medicina”.
O VII Encontro de Direito Médico de Rondônia conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do estado, da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), da Faculdade São Lucas e do Hospital Hosp-Cor.
Mais informações e inscrição (gratuita) no site www.direitomedicorondonia.com
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook