Presidente do TJRO assina termo de locação de prédio que abrigará fóruns da capital

O contrato prevê a construção do prédio na modalidade por demanda.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 12 de dezembro de 2017 às 16:39
Presidente do TJRO assina termo de locação de prédio que abrigará fóruns da capital

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, em solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, na sala de reuniões da presidência, assinou o termo de locação de imóvel construído sob demanda para abrigar os fóruns Cível, Criminal e Sandra Nascimento, além dos Juizados da Infância e Varas de Execução Fiscal, atualmente instalados em diferentes endereços da capital.

O contrato com o consórcio de empresas constituído por Maui Construções e Incorporações Imobililárias e Engecom Engenharia Comércio e Indústria, dentro da modalidade BTS (“built to suit”), prevê a construção de um novo prédio, de acordo com as especificações e necessidades do Judiciário, dentro de 30 meses. Conforme as regras contratuais, assim que finalizado e entregue, o Tribunal passa pagar locação do imóvel.

“O investimento do Poder Judiciário é pelo bem-estar dos cidadãos, dos servidores e dos magistrados, que merecem um ambiente acolhedor, confortável e funcional”, destacou o presidente do TJRO. Lembrou da satisfação dos usuários da Justiça com o novo prédio da CPE, do Fórum de Jaru e de Ouro Preto do Oeste, todos inaugurados durante o Biênio, respondendo a antigos anseios dos Jurisdicionados.

Dirigindo-se aos magistrados presentes na solenidade, ressaltou a importância da obra para o primeiro grau de jurisdição, que será diretamente atingido pelo benefício. “Procuramos vencer os desafios da burocracia para priorizar o atendimento inicial da justiça”, ressaltou.

O juiz auxiliar da corregedoria, Cristiano Mazzini, agradeceu o enfoque e reconheceu as marcas deixadas pela gestão. “Queremos agradecer o empenho pelo primeiro grau, em diversos níveis. Essa foi uma constante preocupação que pudemos acompanhar de perto e que trouxe bastante repercussão para todos”, refletiu.

A juíza Silvana Freitas, auxiliar da presidência, reiterou o sentimento de gratidão com relação ao atendimento das demandas de primeiro grau. “Eu me sinto extremamente honrada de ter participado da gestão e de ver nossos anseios atendidos”, finalizou.

Também estavam presentes na reunião o vice-presidente do TJRO, desembargador Isaias Fonseca, o Secretário-Geral, Ilisir Rodrigues, o representante do Consórcio, Giuliano Borges, o diretor do Departamento de Engenharia, Rafael Grangeiro, a chefe de Seção de Arquitetura do DEA, Graciela Poitevin e os juízes Danilo Paccini e Sérgio Willian Teixeira.

Características

Com área construída de 13.483,52 m², a nova edificação será na Av. Pinheiro Machado, esquina entre as Ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias, o edifício terá 8 pavimentos em estrutura metálica do tipo steel deck, com sala segura, rede lógica e elétrica estabilizada, gerador e nobreak, sistema de ar condicionado e manutenção predial completa, incluídos no contrato. Também estão previstas 535 vagas de estacionamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook