Presidente do TJRO destaca tecnologia em reunião com o setor

Durante a visita, o presidente conheceu a sala de monitoramento dos dados e a sala cofre da instituição dotada de tecnologia de ponta para garantir a segurança dos dados.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 20 de janeiro de 2020 às 19:30
Presidente do TJRO destaca tecnologia em reunião com o setor

Dando início às ações da gestão do biênio 2020-2021, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Paulo Kyiochi Mori está cumprindo uma agenda de visitas em todos os setores a fim de conhecer as demandas de cada área. Acompanhado do Secretário Geral do Tribunal, Juiz Rinaldo Forti Silva e dos juízes auxiliares da Presidência, Álvaro Kálix Ferro e Guilherme Ribeiro Baldan, visitou nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic).

O presidente conversou com os servidores lotados no setor e ressaltou a importância do diálogo e da confiança na sua gestão. A cada sala visitada, no setor que ocupa maior parte do primeiro andar do edifício-sede, Kiyochi Mori solicitou informações técnicas sobre os sistemas, que oferecem o suporte necessário para o trabalho do judiciário, sendo um dos principais o Processo Jurídico eletrônico (PJe). “Este é um setor que trabalha nos bastidores mas que mantém tudo funcionando. Todo o trabalho do Tribunal está alicerçado na Stic”, reconheceu.

Durante a visita, o presidente conheceu a sala de monitoramento dos dados e a sala cofre da instituição dotada de tecnologia de ponta para garantir a segurança dos dados, um investimento feito há três anos que aperfeiçoou e ampliou os serviços de tecnologia da informação e comunicação para servidores e usuários. A estrutura da sala cofre é capaz de suportar um incêndio por mais ou menos uma hora a mil graus Celsius de temperatura e até uma enchente. Todo investimento foi feito para que as informações das pessoas, que constam nos processos, sejam preservadas. Por tratar de setor que depende de tecnologias cada vez mais avançadas, o desembargador presidente sinalizou que vai buscar atender às suas demandas, alinhando aos limites orçamentários.

A visita foi acompanhada da secretária de TIC do TJRO, Ângela Carmen, que classificou como positiva. “Foi uma oportunidade para os gestores conhecerem melhor como funciona a Stic. Temos vários departamentos com várias áreas de atuação que cuidam de infraestrutura, sistemas, atendimento. O desembargador tem esse perfil de querer conhecer as pessoas e o que elas fazem para sentir o dia a dia delas e por isso o convidamos para participar o briefing”, finalizou.

Esta é a segunda reunião a ser realizada entre os setores do judiciário neste inicio de gestão. A primeira aconteceu no dia 9 de janeiro do auditório de edifício-sede entre os servirdores da Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF). O encontro foi conduzido pelo secretário Alberto Ney. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook