Presidente do TJRO recebe Cônsul italiano
O cônsul permanecerá na capital até o dia 6.
Na manhã desta quarta, 5, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Sansão Saldanha, recebeu o cônsul italiano Michele Pala em seu gabinete. Também estavam presentes os desembargadores Walter Waltenberg e Alexandre Miguel e o correspondente do consulado da Itália em Rondônia, Cláudio Guastella.
O objetivo da visita é conhecer a comunidade italiana que convive em Porto Velho e abordar as possibilidades de investimentos de empresários italianos na região, além de verificar a possibilidade de fazer a inclusão do idioma no ensino público, estadual e municipal.
Para o presidente do Tribunal, a disponibilidade da representação consular é um começo de um caminho de troca de conhecimento. "Ainda nesta semana tivermos a aula magna do nosso primeiro mestrado institucional profissional em direitos humanos, parceria da Escola da Magistratura com a UNIR, formação que irá caminhar para um doutorado na mesma área. Podemos vislumbrar futuros convênios e intercâmbios com instituições de ensino italianas, o que poderia enriquecer ainda mais a formação de nossos magistrados e servidores", disse Sansão Saldanha.
Na tarde dessa terça, o cônsul também esteve no auditório do TJRO acompanhado de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário para ter uma reunião com os italianos e descendentes para tratar da cidadania italiana e de todos os trâmites para reconhecê-la, além da possibilidade de conhecer essa comunidade.
Michele Pala ainda se reunirá com o governador Confúcio Moura e depois com o prefeito Hildon Chaves. Em seguida, fará visita à Associação São Tiago, na Zona Leste da capital, fundada pelo padre italiano Enzo. E, no último dia, o cônsul deve conhecer a unidade da BR-364 da Casa Família Rosetta. Ambas instituições de origem italiana que muito orgulham o país pela atuação no campo social. Depois disso, cumprirão agenda no Acre.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook