Presidente do TJRO reestrutura instituição e dá posse a novos secretários
O rito de posse foi cumprido com juramento e assinatura do termo pelos secretários.
Em cumprimento ao seu plano de gestão (biênio 2016-29107), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sansão Saldanha, deu posse na manhã desta quinta-feira, dia 4 de maio, no auditório do TJRO, ao secretário-geral, juiz Ilisir Bueno, à secretária especial de planejamento, orçamento e gestão e estratégia, Rosângela Vieira de Souza, à secretária especial de auditoria interna e controle, Rosemeire Moreira Ferreira, à secretária de gestão de pessoas Jeiele Eline Castro Silva e à secretária de tecnologia da informação e comunicação, Ângela Carmen Szymczak, coroando assim o processo de reestruturação da instituição, necessidade que há muito se impunha e finalmente é concretizada.
"É com muita satisfação que assino os termos de posse dos gestores dessas unidades que, a partir de agora, ganham mais responsabilidade e autonomia para apoiar a nossa atividade fim: a prestação jurisdicional", destacou Sansão Saldanha, ao abrir a solenidade. Ele considerou importante realizar uma cerimônia justamente para marcar perante os servidores e magistrados o compromisso dos empossandos nesta jornada de crescimento institucional ,e consequente reflexo do trabalho no atendimento à sociedade.
O rito de posse foi cumprido com juramento e assinatura do termo pelos secretários. O secretário-geral reafirmou o seu compromisso com a administração, destacando as políticas públicas para atingir a missão do Tribunal que é o de oferecer efetivo acesso à Justiça. "Contamos com todos, magistrados e servidores, para oferecer o melhor e mais célere atendimento ao cidadão", destacou o juiz Ilisir Bueno.
A secretária da gestão de pessoas, Jeiele Eline, agradeceu ao presidente pelo empenho na reestruturação, segundo ela "absolutamente necessária" para dar conta das crescentes demandas no Judiciário. Representando as demais secretarias, se comprometeu a cumprir o papel que foi confiado à equipe, particularmente de sua prática no tocante à qualidade de vida, um dos pilares das políticas institucionais do Poder Judiciário.
O vice-presidente do TJRO, desembargador Isaias Fonseca, destacou a forte representação feminina, construída graças à competência e capacidade técnica das servidoras que já haviam conquistado o merecido lugar frente à administração.
O mesmo aspecto foi ressaltado pelo vice-diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, juiz Guilherme Ribeiro Baldan. "São profissionais aguerridas que, com certeza, defenderão com muito afinco suas secretarias", afirmou. E, ainda, pontuou que a definição e impulso de responsabilidades nessas áreas estratégicas tem como resultado maior a valorização do primeiro grau, inclusive com o destaque para o fato de o secretário-geral ser um magistrado de primeira instância.
O corregedor-geral da Justiça, Hiram Marques assinalou a dimensão que a reestruturação traz para a Justiça de Rondônia, considerada pela Justiça de outros estados uma referência de celeridade e inovação. "Nada pode ser feito sem o planejamento, suporte tecnológico, mão de obra qualificada, ou fora das normas", referindo-se às responsabilidades de cada secretaria. "E ao secretário geral, cabe a condução das políticas administrativas", completou.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook